24 março, 2017

A Guerra dos Tronos em Quadrinhos (Graphic Novel)


Eu não sou muito fã do Game of Thrones, não sei se sabem, nunca li nada, vi um pouco os episódios da série e a chatice de o povo reclamando dos spolier a cerca da morte do Jon Snow.....Mas quando a Graphic Novel caiu na minha mão tive que dar uma chance né?? Não sou daquelas que fala "dessa água não beberei"...nunca sou dessas, até queria ler em algum momento da minha vida a mega saga de George R.R Martin. Mas tenho tanta coisa parar ler na vida, que essa saga está bem no fim das minhas metas....Mas....isso pode mudar....


O inverno está chegando é o lema da casa Stark, o feudo mais ao norte entre os que devem fidelidade ao Rei Robert Baratheon na distante Porto Real. Lá, Eddard Stark de Winterfell governa em nome do rei e vive em paz com sua mulher, Catelyn, seus filhos Robb, Brandon e Rickon, suas filhas Sansa e Ayra, e o bastardo Jon Snow. Mais ao norte, atrás da imponente Muralha, vivem os selvagens Wildlings. Depois que Jon Arryn, a Mão do Rei, segunda pessoa mais importante dos Sete Reinos depois de Vossa Majestade morre em circunstâncias misteriosas, Robert se dirige a Winterfell com sua família: sua mulher, a rainha Cersei, seu filho, o príncipe Joffrey, e os irmãos da rainha, o esgrimista Jamie e o anão Tyrion, da poderosa casa Lannister.

Enquanto isso, através do Mar Estreito, o príncipe Viserys, herdeiro da derrotada casa Targaryen, que uma vez governou toda Westeros, planeja recuperar o trono com o exército do bárbaro Dothraki cuja lealdade ele pretende obter com a única moeda que possui: sua bela e ainda inocente irmã, Daenerys.  


Não sou expert em quadrinhos, muito menos em Game of Thrones. E como disse o próprio autor em seu prefácio, cada mídia é uma mídia, com suas exigências e limitações. Super curti a introdução do próprio falando de suas influências externas, parecia uma conversa informal mesmo.  

Eu gostei muito do que vi e do que li, afinal é uma verdadeira história épica. A atmosfera é bem sombria (menos quando mostra Daenerys, as partes dela foram as que mais gostei) e realmente passa a sede/fome de poder. Como quando Cercei e seu irmão estão tramando e atiram Bram do alto da torre (oh, oh, isso não é spoiler, pois já aconteceu e todo mundo já sabe).

Tem muita história, muita história mesmo....Tem muita ação, tem muita coisa sombria, como a história dos lobos daquela galera. Essa Graphic Novel reúne 6 volumes da edição americana. Pelo que vi, outros volumes foram lançados por aqui. Fui ver o preço na Saraiva e fui fui...carinho hein....Mas também, papel de qualidade é sempre caro. Super tentada a comprar...

Pelo que andei lendo a respeito os personagens são mais fiéis aos dos livros. As idades também . Eu não sabia por exemplo que a mamãe dos dragões vinha de uma casa caída e que era tão jovem e tinha sido vendida em casamento para os bárbaros. Enfim....Aliás, as partes dela foram as que mais gostei...da ação e dos desenhos ♥


Eu realmente gostei do que li e vi, das imagens, da atmosfera, do que foi cuidadosamente explicado para os não iniciados na leitura original do livro. Pra quem pelo menos já ouvi falar ou viu alguma coisa dos episódios sabe que as cenas de sexo são normais. Não poderia ser diferente por aqui.

  

De repente ler a graphic novel é uma boa pedida para quem está sem tempo de ler a saga, que é mega comprida...

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo