31 março, 2017

Ou vai ou racha - Livros sobre Organização


Olá, pessoal, espero que estejam todos bem! O post de hoje não é bem uma resenha (até porque ainda estou lendo esses livros). É realmente uma tentativa de ser mais organizada e produtiva, tanto no trabalho quanto na vida. Pois com as coisas mais organizadas acredito que temos mais tempo para o lazer....eu acho, pelo menos.

Meu marido fala que eu sou pseudo organizada. E em parte ele tem razão. Eu tenho mil cadernos, agendas e afins e no final das contas tudo sempre fica anotado em várias partes diferentes....Eu cheguei a conclusão que trabalho melhor com listas de tarefas, do que com planejamento propriamente dito, pois a questão é que eu acabo não conseguindo obedecer ao meu próprio planejamento. Como eu não tenho tanta disciplina para tal, embora a tarefa seja realizada, nem sempre é no tempo que eu me disponho a fazer....enfim, sei lá se alguém mais se identifica...


Eu não comprei esses livros achando que ia mudar minha vida da noite para o dia, eu comprei pois vai quê né.... ahahahahahaha? 

Sem nem ler os livros eu já descobri que eu tenho que ter um lugar para guardar cada coisa aqui em casa e obedecer esse lugar. Eu costumo deixar tudo espalhado por aí e quando chega final de semana, nossaaaaaaaaaaaaa....perco horas destralhando as coisas e tentando colocar de volta no lugar....

De repente a Marie Kondo me ensina alguma coisa, né? Já que a japonesa de 30 anos é a mais nova guru da arrumação e já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Ela é umas das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista norte-americana Time. 

Em A mágica da arrumação a autora explica a base do Método KonMari, que promete ser utilizado uma única vez – se feito corretamente, claro! Me pergunto, será mesmo??


Dizem que o método é mais intuitivo do que técnico, então de repente é por isso que pode funcionar. Veremos se vai funcionar mesmo...afinal, japonês tem um jeitinho todo deles com as coisas...já a gente.....

  
Já o Isso me traz alegria é um livro ilustrado de A mágica da arrumação. Eu comprei os dois....vai que o primeiro fica chato de ler? O com ilustrações deve ser mais fácil....Eu sou uma pessoa prática. Quero ler mas se estiver me enchendo o saco eu nem termino... Mas acredito que não será esse o caso. Está bem interessante.

Os dois são da Editora Sextante, parceira e queridinha aqui do blog (vejam aqui os livros que eu já li da Sextante). Eles estão com um preço bem amigo na Amazon, quem quiser dar uma olhada, deixo os links abaixo:


A Mágica da Arrumação

Eu ia falar do livro da Thaís Godinho nesse post, mas acho que ele merece um post só dele, afinal, nacional é nacional, né??

Me aguardem!
Beijos!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo