04 março, 2017

{Resenha #170} Escândalos na primavera - Lisa Kleypas


Ler esses romances de época não me cansam. E sabe porque? Porque mesmo parecendo tudo igual sempre tem alguma coisa de diferente no ar. Aqui por exemplo a menina não é tão voluntariosa e a frente de seu tempo como de costume. Ao contrário, ela é até bem sonhadora. Não idiota, mas sonhadora.


Eu sou a mestra em ler os livros fora de ordem, já fiz isso várias vezes e sobretudo com livros da Lisa Kleypas ♥ Mas dessa vez a escolha foi minha. E quer saber? Não perdi nada....pelo menos nada das outras histórias. Então assim que puder vou comprar os outros livros pois fiquei muito ansiosa para lê-los.

A história é a mesma de quase sempre. A protagonista Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile (grande novidade, né?). Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy fica totalmente horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. E Maththew é isso mesmo. Muito parecido com seu pai, mas apenas nos negócios, na vontade de vencer e seguir em frente. Mas ela não sabe disso e está decidida a se casar com qualquer um, menos com o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. 

Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?


Segundo as más línguas o livro fecha com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, que começou com Segredos de uma noite de verão. Só vou poder falar quando ler os outros, né?


Eu gostei muito da Daisy e do Matthew, gostei mesmo, ele é muito doce e gentil, tentando de tudo para agradá-la. Embora seu pai decida que ela vai ser casar com seu subordinado, Matthew não está bem certo disso, pois não sabe se é o que a garota quer. E deixá-la infeliz não faz parte de seus planos.

É claro que rola uma ação, bem legal ao meu ponto de vista, mais do meio para o final do livro. Um segredo escondido, que é totalmente plausível para a época e claro, dá aquela sensação de "isso está ficando bom."


Eu já li outra série da Dona Lisa, Os Hathaways e não me arrependi. São lindas histórias de amor, amizade, com uma pitadinha de doses calientes, mas tem muito romantismo e honra, coisa que se via muito no século 19.

Vale a pena e eu quero muito ler os outros e talvez leia na ordem dessa vez ♥

Caso você queira comprar na Amazon (eu sempre compro livros lá) deixo o link: Escândalos na Primavera. As Quatro Estações do Amor - Livro 4 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo