07 março, 2017

{Resenha #171} X-Men - Dias de um futuro esquecido - Novo Século


Promessa é dívida! Falei que ia trazer a resenha e eis aqui!

Já faz um mega power tempo que quero ler essa história. E eis que agora consegui. - pulinhos de alegria por aqui -. A história é super famosa, se não me engano, uma das mais famosas dos X-Men. Por mais incrível que possa parecer, a história data de 1981, ou seja, temos quase a mesma idade, acreditam nisso?? Prova de coisa boa não envelhece eheheheheeh


Dias de um futuro esquecido é um arco de história, uma espécie de futuro alternativo, onde os mutantes são mantidos em campos de concentração pelos temidos Sentinelas. Muitos já morreram e hoje são sombras do que eram os X-Men. Mas eles tem um plano! Voltar ao passado e não deixar o estopim acontecer. Kitty Pride, já adulta, com 35 anos, transfere sua mente para sua versão mais jovem, de 13 anos, recém admitida nos X-men, para impedir o momento fatal que desencadearia a histeria anti-mutante.

Tudo começa com o assassinato do Senador Kelly. E depois de Charles Xavier e Moira. O registro de mutantes virou realidade e os Sentinelas dominam os Estados Unidos. Muitos mutantes foram dizimados e os poucos vivem presos em campos e com um tipo de colar inibidor que os impede de usar os poderes. Kate Pride é um deles. Ela trabalha para os Sentinelas, que sempre procuram novas e melhoradas formas de matar os mutantes. Os X-men que sobraram tem um pano audacioso, enviar Kate para o passado afim de alertar os X-men sobre o futuro terrível que os aguarda.


Kate chega num momento crucial, no dia da conferência no Senado, quando o Senador Kelly será assassinado. Blob acabou de sair da prisão e está tudo uma zona, a Irmandade de Mutantes sendo "ressuscitada" pela Mística, com a ajuda de Sina. 

Na verdade, o plano é delas, já que Sina tem vislumbres do futuro. Porém, com a chegada da mente de Kitty tudo se complica, ela não enxerga mais tão claramente, tudo se embaça. E aí, o que Mística fará?? Aparentemente seguir com o plano de matar Kelly. Ela está irredutível.

Paralelo a isso, Kate, no corpo de Kitty adolescente, tenta fazer os X-men acreditarem na sua história e tentarem fazer alguma coisa para impedir os futuros acontecimentos. Tempestade está compelida a acreditar nela, Logan nem tanto. Noturno fica meio atordoado quando ela lhe fala que ele é um dos mortos no massacre dos mutantes. Claro, ele pensa, com a sua aparência, ele ia mesmo ser um dos primeiros a sofrer as consequências da história contada por ela. Eles viajam a bordo do Pássaro Negro para se encontrarem com o Professor Xavier, que poderá sondar a mente de Kitty e dizer se ela diz a verdade ou está sofrendo um ataque mental de algum super vilão.

Nada disso é spoiler, tá?? Essa história é mega conhecida e provavelmente quase tudo mundo já ouviu falar de partes ou do todo. E pior, alguma coisa dela está no filme dos X-men, de mesmo novo, lançado em 2014.

  
O legal é que a história mostra muito desse possível futuro, o que eles estão fazendo para resistir. Após Rachel Summers enviar a mente de Kate para o passado, com a ajuda de Wolverine, um dos poucos ainda "livres", eles tem um plano para fugir do campo de concentração e atacar os sentinelas. E esse clímax é fantástico na leitura!

Tudo que tenho a dizer dessa história é que ela é MUITO FODA! Sério...eu lembro dela quando era criança, ohhhhhhhh...como tem tempo. Só que eu nunca tive o prazer de ler....Até tenho aqui em casa (em algum lugar) esse gibi, dessa capa ICÔNICA!!!!! Li umas partes da história, mas nunca o todo.


O livro trouxe algumas ilustrações das histórias originais e eu me lembrei muito delas ehehehehe...Tio Stan Lee e Tio Jack Kirby são realmente do mal, criatividade a mil para criarem personagens tão lendários que nem os X-men e seus vilões. Mística é com certeza a mais sinistra de todos, ao lado de Magneto, claro. Mas ao passo que ainda "vejo" bondade nele, duvido que Mística seja capaz disso. Ela é bem psicopata!



Enfim, o que posso dizer? Amei ter lido e quero ler outros arcos importantes para esse grupo tão querido, como A Saga da Fênix.

Eu ganhei de presente um box com os livros Guerra Civil e Guerra Secretas e serão as minhas próximas leituras. Depois que eu dei de cara com esse dos X-men, que vi que esses livros da Novo Século faziam parte de uma série da Marvel. Nem gostei, né?


Dias de um futuro esquecido veio com um marcador lindo, que nem esperava que viesse. Fiquei realmente surpresa. Essa capa é mesmo muito linda, foi ela que me atraiu para começo de conversa...


Espero que tenham gostado! 

Beijos ♥ 

Se quiser comprar pela Amazon, olha o link aqui, tá bem barato: X-men. Dias de Um Futuro Esquecido

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo