21 abril, 2017

Colocando o Desafio do Poe em dia - 12 Meses de Poe


Então, como que faz para falar de Edgar Allan Poe sem soar meio dramática com a sua própria dramaticidade?? O cara é sinistro, mas eu confesso que fico meio assim de soar boba falando de algo tão grandioso como seus contos e poemas, mas vamos tentar?


Vou contar a história do começo!

Falei nesse post aqui sobre o Desafio do Blog da Anna Costa, 12 Meses de Poe, que comecei ano passado, parei e voltei agora com o Desafio renovado e mais extenso. Ler contos e poemas. Depois falei nesse post aqui sobre o livro maravilhoso que a Dark mandou para os parceiros, que faz parte da Coleção Medo Clássico ♥ 💀

E eis que agora vou tentar recuperar o tempo perdido para poder seguir com o desafio certinho. Até agora eu li A queda da casa de Usher e Eleonora (contos) que falo com vocês em um outro post e li também os 4 primeiros poemas propostos. Foram eles:

💀O palácio assombrado

💀A adormecida

💀Annabel Lee

💀Sozinho



Acho que O palácio assombrado foi o primeiro poema de Poe que li na vida! Claro que tive que procurar ajuda dos universitários, né? Daí que reparei (reparei nada...tive que ler isso) que o poema está dentro do conto A queda da casa de Usher, que acabei lendo depois. Não sou de poemas, esse negócio de rima e métrica e contação de sílabas e palavras rimadas....Quem sabe mais para frente né?

A adormecida é um poema sobre uma mulher morta! Acho que conforme for lendo vai aparecer muita mulher morta na vida dos poemas de Edgar Allan Poe. A mulher da vez é Irene. A parte mais estranha que eu achei foi:



O meu amor a repousar,

Os vermes sobre ti passar

Se eu já não soubesse que a mulher estava morta não tinha como não estar lendo esse verso, né?

Annabel Lee...outra mulher, né? Acho que aqui já fui ficando mais e mais contente a respeito de como ele fala das mulheres. Mesmo morta, ainda há amor....



Mas nosso amor era mais forte que o amor

daqueles mais antigos

daqueles mais sábios 

Sozinho é bem curtinho e foi tudo que eu consegui ler até agora do Mestre Poe. A partir daqui eu espero poder realmente acompanhar o Desafio ♥

Link do blog da Anna Costa
Desafio no face
 
   

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Pois é ... E eu continuo sem ler nada do autor, sei lá tenho medo de não gostar já que não sou muito de terror nem dessas coisas mórbidas de vermes etc. Mas reconheço todo valor literário do trabalho do Poe e tenho sim curiosidade de ler algo dele, que não seja Poemas (também não tenho paciência para rimas etc). Fiquei curiosa e interessada nesse livro que a Darckside lançou, quem sabe!!?? Beijos e sucesso no desafio!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo