27 abril, 2017

{Filme} Doutor Estranho - Marvel Studios


Olá, leitores, como vão? Então...coloquei um monte de filme em dia. E Doutor Estranho foi um deles. Mais um dos heróis dos quadrinhos que vira mais um super filme! Ainda bem....


Stephen Strange leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo. 


Bom...eu não conheço muito da história do Doutor Estranho, só o básico mesmo. Médico arrogante sofre um acidente e fica com a mãos debilitadas, não podendo mais operar. Ele vai a falência buscando uma forma de reverter o resultado do acidente, sem sucesso....Até que encontra na magia uma forma de mudar o seu destino. 

Já tinha visto um desenho, muito legal por sinal, contando as origens do personagem. Mas quando as primeiras imagens de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho começaram a pipocar...santa mãe do céu....como eu queria ter ido no cinema assistir!

O filme foca na origem do mago, mostrando sua total arrogância e mania de superioridade até o seu acidente e posterior encontro com a Anciã (nos quadrinhos é o Ancião, mas enfim...). Em Katmandu ele descobre coisas sobre o mundo que nunca havia imaginado e descobre que um dos discípulos da Anciã está usando seu poder para tentar dominar não só o mundo espiritual, mas o mundo real também.

 
Como eu falei, não conheço muito da origem do personagem para "piruar" e eventualmente reclamar. Só achei um bom filme de ação, que por acaso é de super-herói. A caracterização do Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho já ganha muitos pontos para o filme. TÁ PERFEITO! O cavanhaque, a capa, o cabelo, a roupa, T-U-D-O!!!!

Aquela situação de dimensão espelhada ficou meio ~fumada~ para mim, mas como eu disse não conheço tanto o personagem assim e claro, teria um fundo sobrenatural na história, afinal ele é um Mago Supremo. Nada melhor que lutar contra um demônio.

O filme tem partes engraçadas na medida certa e eu adorei a participação da Rachel McAdams, fofa e firme ao mesmo tempo, dando aquele contra ponto romântico que tem que ter!

As cenas depois dos créditos deixam a gente com vontade de ver mais!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Amiga que máximo que vc conseguiu colocar vários filmes em dia. Confesso que aos poucos estou conseguindo voltar a ver séries e filmes, fiz até uma meta/projeto, vc viu lá no blog!!!??? Enfim estou querendo ver esse também, ele está para entrar na programação do telecine, acho que vou aproveitar. Enfim foi ótimo conferir suas impressões. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo