24 abril, 2017

Finalmente li O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry



Gente, sério? Só eu que nunca tinha lido O Pequeno Príncipe? Na altura dos meus 36 anos? - Apaguem essa informação!!!!!!


Durante a Segunda Guerra Mundial, Saint-Exupéry foi exilado para a América do Norte. Em meio a turbulências pessoais e sua saúde falhando, ele produziu quase metade das obras no qual ele seria lembrado, incluindo o conto de solidão, amizade, amor e perda, em forma de um jovem príncipe que caiu na Terra. Um livro de memórias feita pelo autor que recontava suas experiências de aviação no deserto do Saara, e é pensado que ele usou estas experiências como base para o livro Le Petit Prince (texto da wikipedia).
 
O Pequeno Príncipe é um dos livros mais traduzidos no mundo e foi publicado em mais de 200 línguas. E o autor também ilustrou originalmente o livro. A pergunta que não quer calar é: como pode ter esse sucesso todo e eu não gostar da história? Porque ela não me toca tanto assim? - Mistérios da vidaaaaa
A resposta é que eu não sei! Acho que nunca gostei do pequeno príncipe desde que via um desenho que passava no SBT. Achava chaaaaaaaaato e ainda tinha raiva daquela maldita rosa!!!!!!!!! Na minha cabeça de criança tudo dava errado por causa dela....


Tudo bem que a história da jibóia que engoliu o elefante é MARAVILHOSA e mostra claramente o pensamento infantil contra o que nos tornamos quando viramos adultos, muitas vezes sem a "criatividade" toda que temos quando criança. Mas para por aí...de resto o conto não me cativa tanto. Mesmo com tantas "frases" de efeito....


Quando a gente não se conecta com uma história não dá, né? Fico chateada quando isso acontece, pois é amada por todos, menos por mim. Mas como diz minha mãe "você não é todo mundo". Mas a verdade é que eu acabo me sentido um ET....Mas as vezes isso acontece, temos gostos diferentes ... Por fim eu gostei de ter lido. Muito ruim quando uma pessoa que adora histórias não conhece uma das mais famosas.


A edição é bem fofinha, com uma capa com um azul tão lindo e a reprodução das aquarelas do autor. 


Comprei numa livraria/papelaria aqui do bairro, mas pretendo comprar uma edição mais luxuosa e exuberante, pois apesar de não gostar é um livro clássico para se ter na cof cof.........biblioteca particular.

Beijos ♥ 

ps: como podem ver pelo post anterior eu leio de tudo, tá? 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Amiga relaxa que vc não está sozinha na lista de pessoas que não gostaram 'tanto assim' desse livro. Confesso que quando li pela primeira vez, também fiquei me perguntando porque todos amavam esse livro e eu simplesmente não consegui me conectar!!?? Quando reli em 2011 acabei focando apenas nas mensagens para a vida e a leitura foi bem melhor.
    Mas enfim entendi seu pensamento e o importante é que vc leu e formulou sua opinião, quem sabe se num futuro qnd reler perceba algo que te toque diferente!!??? Beijos querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo