03 abril, 2017

{HQ} Penadinho - Vida - MSP


Eu amo o Penadinho! Fato! Acho que ele e o Horácio são meus personagens favoritos. Quem lembra da revista do Horácio que eu falei aqui?

Então....eis que eu estava "namorando" esse mega gibi há um tempão....e (mesmo sem poder) acabei comprando na Amazon - Já falei, eu vou parar de acessar o site...eu tenho uns 30 livros não lidos e isso me dá uma agonia intensa.....enfim....voltando....

Para quem de repente não sabe, A Turma do Penadinho é uma das criações do querido Maurício de Souza, pai da Turma da Mônica. É uma paródia de terror, onde monstros e assombrações tentam se divertir no cemitério.  Maurício falava que essa turma "foi criada para desmistificar os medos e pavores que cercaram a nossa infância, ou ainda cercam a infância de milhares de crianças em vastas áreas deste país." 

 Eu que sempre amei caveiras não tinha medo nenhum....

O personagem Penadinho apareceu pela primeira vez em 1963 nas tirinhas do Cebolinha como um dos coadjuvantes do personagem e na época era conhecido como "Fantasminha". Em 1964 o personagem passou a estrelar sua própria tirinha com seus amigos fantasmas e em 1965 ganhou um livro ilustrado intitulado Penadinho contra o Caçador de Cabeça, lançado pela FTD. Até o final dos anos 60 e o começo dos anos 70 vários outros monstros coadjuvantes passaram a aparecer interagindo com o personagem como Zé Vampir, Muminho e Cranicola.  

A Dona Morte sempre foi uma das favoritas!

Nunca foi segredo para ninguém que o Penadinho sempre foi apaixonado pela Alminha (e para nós também, né?). A interação dos dois sempre foi muito fofa ♥ - como não amar?? E não é que nesse lindo projeto da MSP justamente vem se falando desse amor do Penadinho pela Alminha?


Assim como todos os livros dessa coleção, a edição é super caprichada e delicada. Eu tenho o Bidu - Caminhos e só você tendo os livros na mão para perceber a delicadeza das cores usadas. Aqui, onde tudo se passa praticamente no cemitério e de noite, os tons de azul, preto e cinza são os mais presentes, né? Mas o branco super sobressai por que os fantasminhas são brancos.


A Alminha vai reencarnar. E Penadinho nunca teve coragem de dizer que ela é o amor da sua... morte! Pra piorar, a fantasminha sumiu e precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha a levará. Em Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko reinterpretam os personagens de Mauricio de Sousa de uma forma leve, apaixonante e divertida.   

Gostei muito da nova cara que os personagens ganharam. Tá todo mundo lá....só um pouco modernizadinhos ♥....Mas nada que impeça ou mude o nosso amor por eles!



A Dona Cegonha tem uma participação fundamental, afinal Alminha vai reencarnar. Embora esteja presente em várias histórias eu confesso que não me lembro muito dela não, da Dona Morte eu lembro mais...

  
Vale muito a pena ler essa história, pois é muito delicada e apaixonante. E sem contar que essa coleção da MSP é digna de ter todos os livros embelezando a estante (claro, lidos, né?) pois são divinas. Eu já comprei outra do Bidu, quero ler logo ♥....As demais, da Mônica, do Astronauta, do louco e por aí vai...ainda não li, pois minha $$ ainda não me permitiu...ahahahaha....Mas com calma vou comprando...

Beijos!  
 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo