06 abril, 2017

Leia, Minha Gatinha Adotada


Olá, pessoal, tudo bem? Não sei se sabem (se viram no instagram ou no face) mas recentemente adotei uma gatinha. A história dela é meio triste, ela foi abandonada na rua, uma moça pegou e cuidou até eu adotar. Na verdade foram duas moças, uma pegou e cuidou e a outra tratou de fazer uma divulgação num grupo de adoção de animais. Daí eu vi e adotei a Miúda. Aqui ela na casa da moça, como ela era tão pequena, começou a ser alimentada na seringa mesmo...




Tem como não amar? Não, né? Daí conversamos um pouquinho e marcamos de nos encontrar para eu pegar a gatinha. Coloquei o nome dela de Leia, de Leia Organa já que meu outro filho é o Luke Skywalker ♥

Como ela chegou dia 31 de janeiro não consegui levar de imediato no veterinário como eu queria, então vermifuguei (estimando que ela tinha uns 500mg) e comprei ração para filhotes e sachê, pois ela veio comendo comida úmida...então comprei o sachê imaginando que talvez ela pudesse não comer a ração dura. 

Assim como fiz com o Luke fui lá eu pegar duas conduções para pegar a Miúda Leia. As moças foram super simpáticas e ainda me deram um sachêzinho que ela estava comendo na casa temporária. 

Quando eu cheguei em casa com a gata na caixinha de transporte claro que o Luke ficou meio louco, querendo saber do que se tratava, curiosidade mesmo. Fui socializando aos poucos, pois ele sendo bem maior que ela podia machucar sem querer. No começo ela ficou bem assustada para sair da caixa de transporte e estava bem magrinha, dava para sentir as costelas, coitada...

Alguns dias de casa própria e olha só como que muda a cara da criatura! ♥

 Com o brinquedo do Luke

 Cheia de sono...


Engraçado o que as pessoas falam de cães e gatos...que eles "não se dão". Claro que dependendo do cachorro, do gato e dos donos eles vão se estranhar...E é normal, até certo ponto...imagina, são estranhos um para o outro. O Luke é muito carinhoso com a gente, ele ficou até com medo da gata. Ela que ficou fazendo fuzzzzzz.....Gato é mais arisco e medroso mesmo....Não que o Luke não seja medroso srsrsrsrs
 

Ei, vem cá...vou te contar um segredo... 

Levou mais ou menos umas duas semanas até que os dois estivessem totalmente confortáveis um com o outro. Ainda rola uns miados altos da parte dela, pois o Luke quer brincar e lamber e uma lambida dele baba a cabeça dela toda!!!!! 

A veterinária estimou 45 dias (isso no começo de janeiro). Ela ainda está tomando todas as vacinas e assim que eu puder eu vou castrar. 


Dorme para caramba, brinca bastante, coisas que qualquer filhote adora fazer ♥

 Montamos uma cama de gato na cadeira ahahahaha


É isso, espero que tenham gostado do post.....só quem tem um bichinho sabe como é.... Adote um bichinho abandonado você também!

Beijos ♥ 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo