01 abril, 2017

{Resenha #175} Coração ♥ Assombrado - A Biografia do Stephen King


Fato. Estava lendo a Biografia do Stephen King há um tempão, nem eu mesmo aguentava mais, quase desisti.... Mas queria tanto ler esse livro, tanto tanto....e é o Stephen King, numa biografia foda da Darkside Books, não dá, né? Precisava terminar de ler!

Atribuí parte do "arrastamento" ao fato de estar lendo em e-book. Explico: estou à caça desse livro há um tempão. Parece que está esgotado em todo lugar. Como já estava esperando há um tempão resolvi apela para o e-book. Não é todo livro que consigo ler nesse formato, depende muito. Alguns eu leio muito bem, extremamente rápido até, mas outros a leitura se estende mais do que eu gostaria.....enfim....


Nesta obra indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e cuidado, pelo universo peculiar de Stephen King.  Reconstitui sua infância difícil – marcada pelo ausência do pai -,  revela seus medos,  resgata os primeiros contatos  do jovem king com a escrita e sua luta contra a dependência química. Uma saga impressionante da pobreza à fortuna, da solidão à consagração. "Stephen King - A Biografia - Coração Assombrado" é uma aula sobre como encarar os monstros e fantasmas da vida real e dominá-los na ficção.

Sim, a vida do autor é realmente fascinante. Da infância pobre, a ausência do pai a escritor de sucesso. E bota sucesso nisso! Ele conseguiu reunir coragem para escrever sobre seus temores e quem sabe com isso dominá-los. Eu li em algum lugar uma vez que qualquer lugar comum podia ser cenário das histórias de terror de Stephen King. Uma cozinha, um porão....algum lugar que pudéssemos ver alguma sombra, ouvir algum ruído estranho, como ratos correndo pelo encanamento ou por dentro das paredes ahahahahahaha...Nossa, que tenso. 


O livro é esse passeio por todas a coisas (ou algumas delas) que aconteceram com sua vida. E acho que o escritos foi muito feliz em assumir seu vício em drogas, o qual lutou durante anos para se livrar. Ou seja, ele é de carne e osso, sujeito a falhas, como todos nós. Talvez a ausência do pai em sua vida tenha tido mesmo um grande baque sobre ela, uma influência que o tornou quem realmente é. Diz que em algumas de suas obras tem esses pais estranhos e psicopatas (como em O Iluminado), mas eu ainda não li o suficiente para saber (li pouco dele, uns 6 ou 7 livros)

A leitura para mim ficou um pouco arrastada, não sei também se pelo fato de eu já saber um monte de coisas que andei lendo por aí pela internet por ser fã do autor. Mas não sei explicar porque exatamente demorei tanto a terminar esse livro. Eu não gosto quando isso acontece, me dá uma sensação de incompetência...mas enfim....terminei e até recomendo, para os fãs do autor, claro.


Criei um grupo no facebook para incentivar tanto a mim quanto outras pessoas a ler mais do autor. É maravilhoso o seu jeito de escrever e contar histórias. Fiz um pequena meta, mas nem eu mesmo sei se consigo seguir. Mas quem quiser entrar e discutir será muito bem vindo! Vou deixar o link e fazer um post mais detalhado sobre o assunto ♥....Vou deixar o link assim que terminar de organizar melhor o grupo, coisa que ainda não fiz...

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo