07 abril, 2017

{Resenha #176} Contos da autora Géssica Marques


Olá, leitores, tudo bem? Fiquei pensando bastante em como apresentar para vocês a resenha desses contos, porém sem contar muito, pois contos são naturalmente histórias mais curtas.

Os dois contos são da autora Géssica Marques, parceira aqui do blog e que está lançando seu primeiro livro, Porcelana (que falei mais aqui).

Os contos fazem parte de uma Coleção chamada Seus pecados, Suas escolhas. O pecado de Eva é o primeiro conto e O Egoísmo de Vanessa, o segundo. 


O pecado de Eva claramente faz uma alusão a Eva Bíblica ou a "pecadora original". O conto começa com Eva ouvindo uma maravilhosa voz que parece chamá-la para um belo lugar, onde (claro) há uma frondoza maciera. A história faz uma alusão ao "nascimento dos pecados". Aquele pecado ocorrido quando Deus foi desobedecido. A partir daí outros pecados são mencionados, como orgulho, preguiça, ira, luxúria e por aí vai.

Não vou contar muito mais, se não acabo falando demais para um conto. O mesmo termina de uma forma interessante, que confesso que não sei se a autora dará continuidade para além de O egoísmo de Vanessa.


Esse segundo conto é um pouquinho maior que o anterior. Quer dizer, bem maior....Deu para dar uma boa ideia de onde mais ou menos a Dona Géssica quer chegar com essa história de pecados. Aqui ficamos sabendo que o egoísmo é só uma outra manifestação do orgulho, onde você continua pensando só em si mesmo, mesmo que você não se sinta superior aos outros você pode às vezes tomar ações que prejudicam os outros, mas que lhe livram de alguma punição. E é o que vai assolar Vanessa, que não parecia ser uma má pessoa até.....(não dá para contar...srsrsrsrs....sorry).

Bom ter conhecido um pouco mais do estilo de escrita da autora, que na minha humilde opinião foi bem fluida e fácil de ler. Apesar de ter curtido a leitura dos contos, achei que o segundo conto ficaria melhor narrado em terceira pessoa do que em primeira, mas isso foi só uma opinião minha. Acho que a história de Vanessa teria sido melhor contada assim. E se a Géssica quisesse transformá-la numa história mais comprida acho que seria super legal também, pois a história é triste e interessante na medida certa. O epílogo nos explica muitas coisas e eu "pesquei" um quê da da história de Harry Potter e sua caça pelas horcruxes ahahahahaha - entendedores entenderão ♥♥♥

Por fim, gostei do que li e recomendo! Deu até para me conectar com a história de Vanessa e com certeza quero saber mais de Eva!

 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo