14 maio, 2017

{#Dia de Museu} Museu do Amanhã



A Cidade do Rio de Janeiro é campeã em Museus, tem muitos. Todos com a sua importância de uma forma ou de outra. Eu já tive um projeto mental, que nunca coloquei em prática, mas quem sabe? Esse projeto é visitar todos os museus da cidade. 

Eu adoro museu, é um tipo de passeio que te diverte e ensina ao mesmo tempo, pois pensar no passado nos faz tentar ser melhor no presente para vislumbrar um futuro incrível. E o Museu do Amanhã tem uma vibe totalmente diferente. Além de ser super em conta, quem é natural do Rio paga meia entrada! E dia de terça feira é de graça!


O museu fica localizado na Praça Mauá, no novo Porto do Rio, o Porto Maravilha. Eu lembro muito como era a área antes, então quem viu e quem vê, sabe que a revitalização do lugar ficou incrível. E nada melhor que uma coisa tão importante como um museu para essa revitalização do lugar, mesmo que seja uma casa que pense no futuro. Mas como se diz, não se pode pensar no futuro sem olhar para o passado primeiro. Só espero que a prefeitura realmente tome conta desse museu, mas falo disso mais para frente...



As exposições em cartaz falam do Cosmos, de inovações tecnológicas e tecnologias interativas. Mas num primeiro momento, pelo menos para mim, ver o museu em si foi o verdadeiro passeio. Queria ver mesmo a estrutura do museu pronta e sabe porquê?? Quando fui no MAR e falei nesse post aqui  eu fiz uma imagem da "baleia" ainda em construção e queria tirar de novo, mas acabei não conseguindo ir no MAR, vai acabar ficando para uma outra ocasião.


A parte chata de museus e exposições é que tudo é muito escuro e não se pode usar flash nas fotos (não que eu goste), mas acaba que as fotos ficam escuras. Roberto fala que é para a gente não ver os defeitos srsrsrsrs. 

O que a gente viu lá eu achei meio "chato"...gostei mais mesmo dessa espécie de "arena". Me pareceu uma estrutura gigante e MUITO BONITA, ainda mais com esse jogo de cores incidindo nela. 💓💓








Essa camiseta é linda, né? Caveiras e flores são minha paixão! É de uma loja chamada Reversa 💀- love love love

 Tem um tom meio azul, meio esverdeado, né?



Como eu falei, a construção em si acaba sendo a atração principal, tanto a parte frontal quanto os fundos. Não sei se lembram (o povo tem memória tão curta, né?) mas a hashtag #CidadeOlímpica não está mais lá, agora deu lugar a #RioTeAmo...apesar de achar "cafona" queria ter tirado foto lá...mas estava tão cheio de gente que não rolou....ahahahahahah...então "modelei" lá no museu mesmo srsrsrs
 


Saindo de lá do museu caminhamos um pouco pelas redondezas antes de vir embora. Tivemos que andar até o tal muro pintado do #Kobra. Realmente é impressionante, muito grande e muito bonito mesmo. E de quebra ainda vi de novo o VLT, só não andamos nele, mas está na lista de #turista.

E sobre a prefeitura "tomar conta da cidade" que eu falei lá no comecinho....em todo o trajeto que andamos (e andamos bastante) não se vê um PM, um guarda municipal, nada....Não se vê nenhum policiamento....E teoricamente ali é um ponto turístico. Se não fosse ter policiamento para os habitantes, que tivesse pelo menos para os turistas, né? Mas não....Andamos da Central do Brasil até o museu, depois ao longo ali do Porto até o Muro do #Kobra e depois voltamos para a Central do Brasil...Cadê um policiamento numa cidade que está cada vez mais perigosa?

Para não dizer que não vimos PM ou viatura, vimos sim....Quando voltávamos para a Central ali perto do sítio arqueológico do Cais do Valongo uma viatura com alguns PM's de arma em punho foi se jogando meio desajeitadamente ao longo da calçada. Andando mais para frente um pouco ouvimos o que parecia ser tiros. Algumas pessoas deram uma corrida, se enfiaram em algumas lojas....vi um PM dentro de uma loja em posição de ataque, com um revólver menor em punho....Enfim, essa é a Cidade Maravilhosa....


  

O Museu do Amanhã é um museu de ciências diferente. Um ambiente de ideias, explorações e perguntas sobre a época de grandes mudanças em que vivemos e os diferentes caminhos que se abrem para o futuro. O Amanhã não é uma data no calendário, não é um lugar aonde vamos chegar. É uma construção da qual participamos todos, como pessoas, cidadãos, membros da espécie humana. 


Espero que tenham gostado do post! ♥

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

3 comentários:

  1. Nossa, Re!
    Que passeio MARAVILHOSO. E que lugar LINDO!
    AMEI! S2

    Beijossss

    Simone Pesci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Si! Minha meta é visitar mais museus, que adoro, espero que em 2017 consiga ir a muitos ♥

      Excluir
  2. Eu nunca fui em nenhum museu. É vergonhoso, mas é verdade. Também nunca fui ao Rio de Janeiro.O museu parece lindo e bastante interessante. Tenho vontade de conhecer alguns museus aqui de São Paulo. Deve ser massa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo