20 maio, 2017

Netlfix acertando mais uma vez: Anne with E


Olá, a todos, como vão? Espero que bem! E espero que estejam gostando dos posts aqui no blog. Eles estão sendo preparados com todo 💓 por mim e pela Simone!

Eu não me aguentei e logo vim falar do que estou achando da nova série da Netflix, Anne with E, baseada no livro Anne of Green Gables, da escritora canadense L.M Montgomery 💓💓💓


Quando eu vi a primeira chamada eu pensei "caramba a Netflix está mesmo com dinheiro", tem um monte de série boa Original Netflix! E adaptar clássicos é sempre uma boa pedida! Pelo menos, eu acho....

O romance Anne of Green Gables foi publicado em 1908 e apesar de ter sido escrito como uma história de ficção para leitores de todas as idades, tem sido cada vez mais considerado ao longo dos anos como uma história infantil. O que eu acho um absurdo, boas histórias não devem ser taxadas apenas por seu alcance etário e sim pela importância de seu conteúdo. E Anne tem conteúdo de sobra...eu diria até bastante atual...


A história narra o crescimento da pequena Anne Shirley, uma menina órfã enviada, por engano, para uma fazenda na Ilha do Príncipe Eduardo. Lá, Anne com E, como ela faz questão de frisar, conhece os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, que cuidam da menina durante boa parte de sua vida.

Os irmãos tinham a intenção de adotar um menino para ajudá-los com a fazenda de Green Gables, já que ambos estão ficando velhos e cansados. Porém, devido a um mal-entendido, a órfã Anne Shirley é mandada, após ter passado a infância em orfanatos e casas de estranhos. 

Matthew leva Anne para a fazenda, para que sua irmã decida o que fazer com a menina tagarela, que o deixou quase tonto por todo o caminho de volta a Avonlea. Ela é muito esperta, falante, extrovertida e principalmente imaginativa. No percurso, Anne demonstrou o quanto estava feliz em ir para seu novo lar e o quanto ia se esforçar para que gostassem muito dela. 



Após alguns problemas, Anne acaba ficando com eles na fazenda. Já deu para imaginar o tanto de lenços que foi necessário até aqui??? Se não, é melhor ver a série.....aí sim, vai dar para entender....

A partir daí, a história gira em torno da adaptação de Anne a sua nova vida, seus vizinhos, a escola, seus novos amigos e até...inimigos, se é que uma jovem como ela possa ter algum....

A questão é que ela é taxada por ser órfã, e com isso, meio que excluída daquela sociedade. A comunidade não entende como duas pessoas sensatas como os Cuthbert possam querer colocar para dentro de sua casa uma pessoa da qual eles não sabem os antecedentes. Uma das futuras amigas de Anne que lembra, em uma dada cena, que ela não escolheu ser órfã.

Anne é uma menina muito, mas muito especial, que com seu jeitinho apaixonado e apaixonante vai acabar mudando a perspectiva daquele lugar e principalmente daquelas pessoas, a começar pelos irmãos, que lhe estenderam a mão em primeiro lugar.

 
O primeiro episódio é tão triste, mas tão triste, que eu que sou uma manteiga derretida, chorei quase do começo ao fim, ainda mais quando ela cita Jane Eyre, uma das minhas heroína dramáticas favoritas. Sendo órfã, ruiva e cheia de sardas, ela não gosta de sua aparência e acha que por causa do cabelo vermelho, os outros também não vão gostar....Porém, cada vez que a menina abre a boca, qualquer um vai se apaixonando por ela...

Eu não sou muito de dramas, deixo isso para a Simone, mas é preciso falar que a carga dramática em Anne with E é bem grande. Já começa pelo fato de a menina ser órfã, mas em alguns flashbacks percebemos o quanto a sua curta vida foi sofrida e humilhante. 


Desde sua publicação, Anne of Green Gables já foi traduzido para muitos idiomas e mídias, já teve filme, desenho animado, séries..... dignos de um verdadeiro clássico, daqueles que nunca morrem....como a imaginação!

É claro, que eu comprei o livro, né? Fiquei muito tentada a não ver a série até ler o livro, mas...não deu....Espero que ele chegue logo!

Tem umas resenhas muito boas aqui e aqui, vale a pena ler 💓

E se você quiser comprar o livro, deixo o link da Amazon. Comprando pelo link do blog, eu ganho comissão para comprar mais livros!!!!!!!


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo