29 maio, 2017

[Primeiras Impressões]: Pátria Chamada Amor — de Marcia Rubim


Dias atrás eu me inscrevi para participar do projeto "Primeiras Impressões - Pátria Chamada Amor", o novo livro da autora/amiga Marcia Rubim (para conferir a postagem com a capa e sinopse, clique AQUI). Eis que, agora, vou contar um pouco sobre os cinco primeiros capítulos que li, além do que achei dele. Vem junto conferir! ♥♥♥




Christiano Vicenzo nasceu em Caxias do Sul. Agora, aos vinte e sete anos, é um capitão solteiro que serve em Niterói — RJ. Ansiando em chegar ao generalato do Exército, destaca-se entre os outros, sendo o melhor. E numa tarde qualquer, enquanto está empacado dentro do carro aguardando um caminhão liberar a passagem na rua, avista na calçada uma garota que lhe desperta atenção. Apesar desse atraente subterfúgio, ele retorna para o que de fato almeja, ou seja, a carreira militar. No entanto, em uma sexta-feira a noite, depois de muito relutar, aceita o convite dos amigos também militares — Barreto e Pereira — para curtir uma balada. Vede que, assim que entra na balada, dá de cara com a garota que despertou seu interesse, ao lado de uma amiga. Instantes depois, um dos amigos o alerta:



Nina tem vinte e dois anos e cursa medicina. Ela mora com o pai, também em Niterói — RJ. Tempos atrás perdeu sua melhor amiga, Mariane, em um acidente de moto com o namorado. Desde então vive para cuidar do pai alcoólatra, além de trabalhar e estudar. Na faculdade conheceu Tatiana, que passou a ser sua nova amiga, e depois de muita insistência, aceitou o convite para curtir uma balada ao lado dela. Contudo, Nina não contava que Tatiana é uma garota de programa. E, ainda na balada, é importunada por Henrique Fazzolini, claramente imaginando que ela também ganha uma grana fazendo programa. Todavia, fica surpresa quando um homem desconhecido a defende. Esse homem é o capitão Vicenzo, ou seja, Christiano. A nova amiga, por sua vez, acaba deixando-a na mão, mesmo sabendo que ela não tem um tostão no bolso. Desta forma, Nina acaba aceitando o convite do desconhecido para levá-la pra casa.




Mesmo sentindo-se atraídos, acabam por se afastar. Os amigos militares de Vicenzo tentam elucidá-lo, pois acreditam no que conseguiram enxergar, devido a um deles ter pago um programa com Tatiana. No entanto, Christiano sente que o que Nina afirma, isto é, não ser uma garota de programa, seja verdade. Ele a procura e chega arriscar sua vida, no momento em que ela sofre um assalto, o que acaba por reaproximá-los, colocando-o de frente com a verdade e fazendo com que iniciem uma relação.




↓↓↓ Primeiras Impressões — Pátria Chamada Amor ↓↓↓ 

Eu conheci a Marcia Rubim anos atrás, através da série "Adeus à Humanidade" — e ao ler a sinopse do seu novo livro, fiquei curiosa. Trata-se de um romance/drama contemporâneo, algo bem diferente da série que sou fã. Como li apenas os cinco primeiros capítulos, não há muito o que dizer da trama, mesmo certa de que haverá muitas reviravoltas: o protagonista está em busca de ascensão na carreira militar, o que o faz ficar atento as intempéries que podem surgir. Ele apaixona-se por uma garota que por uma dedução penhorada em inverdade, é vista com outros olhos, o que pode prejudicá-lo. 

Narrado em primeira pessoa e com uma escrita de fácil compreensão, senti-me envolvida com o que li: o enredo é fruível, apresentando personagens e situações que dão verossimilhança ao conteúdo, algo que curto pacas. A autora novamente deu vida a protagonistas apaixonantes. Os capítulos são intercalados entre Christiano e Nina, fazendo com que o leitor sinta o drama de forma intensa. O final do capítulo 5 deixou uma ponta aberta que... Ahhhhh, não se faz isso Marcinha! Como fã do trabalho anterior da autora e já envolvida com esse novo livro, a minha impressão não poderia ser outra salvante a melhor. Quero parabenizar a Marcia, além de dizer que estou louca para conferir a história na íntegra. O livro já está em pré-venda na Amazon, deixarei o link do Skoob e de pré-venda abaixo. Bem-vindos à Pátria Chamada Amor! ♥♥♥ 


Livro: Pátria Chamada Amor 
Autora: Marcia Rubim 
Gênero: Drama/Romance 
Publicação Independente — Via Amazon 
Ano:2017 
Páginas: 300 

✔ Adicione o livro no Skoob, clicando AQUI.
✔ Adquira o livro em formato digital (na pré-venda), clicando AQUI.

Abraços literários,
Simone Pesci
http://simonepesci.blogspot.com.br/

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo