15 maio, 2017

{Primeiras impressões} Será que é você? - Malu Simões


Olá, pessoal, tudo bem? Conforme falei no post anterior, eu ia trazer mais novidades sobre o livro da autora Malu Simões, que aliás está em pré venda pela Editora Arwen. Hoje eu trago um post de primeiras impressões sobre a história, pois eu  tive a oportunidade de ler os primeiros capítulos.


Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas de Vitória/ ES. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?

Minha opinião 😀

Se a edição física for exatamente igual ao que eu acabei de ler vai ficar realmente muito bonita! Está mesmo muito caprichado, eu adoro esse cuidado tanto do autor, quanto da editora no acabamento de uma obra. Com o perdão do trocadilho (afinal, Mia é estilista!), mas está parecendo mesmo alta costura!!!!!

A história é narrada pela própria Mia, logo, em primeira pessoa. O que pode ser chato para alguns acaba se tornando bem divertido para outros, pois sendo Mia uma pessoa alto astral, como a sinopse nos relata, acaba que ficamos muito por dentro de alguns pensamentos da protagonista como quando ela pensa "Mèrde" em dados momentos. Mia Kylie vai nos contanto um pouco de sua vida e suas escolhas, o que a levou ao outro lado do mundo. Apesar de ser rica, a achei meio deslumbrada com tudo que viu e viveu na Europa. Dizem que morar e estudar fora faz a pessoa amadurecer, mas não sei se isso aconteceu com Mia (vamos ver mais para frente). Ela é meio perdida na vida, coitada...está cá e lá, parecendo que ainda não se encaixou em nenhum dos dois lugares, o que é bom, pois dá margem para um amadurecimento e crescimento da protagonista ao longo da leitura (espero que isso aconteça!).

A escrita da Malu Simões é bem rápida, divertida e fluida, o que é bom, pois a história vai se desenrolando de forma despretensiosa e simples, o que me fez querer saber em que "bicho vai dar" ......

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!!!! 


👍 Lembrando a todos que todos os posts daqui do blog contém a minha mais sincera opinião sobre o que eu li.

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo