13 maio, 2017

{Resenha #187} Naturalmente mais jovem - Roxy Dillon



Olá, pessoal, tudo bem? 

Quem quer acabar com as rugas, flacidez, cansaço e outras cositas??? Segundo esse livro, essas coisas, que são partes inevitáveis do envelhecimento (será?) poderiam ser interrompidos...


Depois que a gente passa dos 30 alguns sintomas "desagradáveis " indicam o declínio das funções celular e hormonal. Normal, né? Faz parte da vida, nascer, crescer, envelhecer e morrer (claro, fazendo algumas outras coisas pelo caminho)...
Pode parecer triste, mas faz parte....Se pararmos para pensar, nem é tão triste assim, é o ciclo da vida. Nós é que teimamos em não aceitar...

Mas voltando ao livro....Segundo ele, a boa notícia é que esses "sintomas" podem ser interrompidos e até mesmo revertidos.

A partir de estudos, casos bem-sucedidos de clientes e experiências pessoais, a pesquisadora e terapeuta nutricional Roxy Dillon elaborou o programa Biojovem, que utiliza ingredientes naturais e acessíveis para ajudar as pessoas a envelhecer com beleza, saúde e qualidade de vida.

Bom, será que funciona mesmo? E como se faz uma resenha de um livro desse, tipo um auto ajuda da saúde? A gente tenta, né?

O livro é dividido em 16 capítulos, separados em três partes, que falam nas nossas células, nossos hormônios e o programa "biojovem".

Na verdade a autora fala do conceito de envelhecer naturalmente, porém aliado a maneiras também naturais de cura e fortalecimento. Ela fala de alho, ervas, aveia, óleos naturais, legumes e verduras....Essas coisas que todos nós conhecemos, mas sem sempre damos valor na nossa alimentação....

A autora dá algumas explicações científicas para muitas coisas que já conhecemos do dia-a-dia....Como diz na sinopse do livro, a partir de estudos, casos...etc etc....Mas ela fala de melhorar a pele, o cabelo, as estrias..tudo isso com alguma coisa natural....Eu confesso, quando eu era criança já passei babosa no cabelo para hidratar, maionese para dar brilho....alguma coisa no rosto para esfoliar....

Lendo o livro quase me lembrei da infância, quando tinha tempo para fazer hidratação com babosa, por exemplo...Sei que devemos desacelerar, mas poxa vida, hoje em dia quem tem tempo para preparar um creme de babosa por exemplo quando podemos comprar um creme hidratante no supermercado??  Que provavelmente vai fazer o mesmo efeito?? Digo isso pois onde moro não tenho como achar babosa para vender.... - No livro, não fala de babosa hein, gente, foi só um exemplo que me lembrei.... enfim....

No livro tem umas "receitinhas" como por exemplo uso de alecrim e eucalipto (com banha(?)) no couro cabeludo...eu heim....Ou uso de vinagre de maçã.

O livro é bem didático no quesito use e abuse de "coisas naturais" que vão ser tudo na sua vida. E tem uma tabela dividida por idade (eu já estou mais perto dos 40 do que dos 30 ahahahahahah) que eu achei bem bacana também, onde tudo está mais compilado e bem informativo.

No capítulo 15 tem também um resumo das 10 preocupações mais comuns e como existem soluções para elas! 

Não sei se acredito na autora quando ela fala que aos 58 anos as pessoas já pensaram que ela tem 30, mas concordo que dá para fazer algumas escolhas saudáveis na nossa vida, isso dá...só não sei se consigo fazer muitas das coisas que tem no livro, não sei se fazem parte da minha realidade.

Acho também que o livro precisa ser lido não como um livro de histórias, mas sim como um livro didático, acho que se lido de forma mais devagar pode ser mais "proveitoso"....Também é um livro que a pessoa tem que ler marcando as partes mais interessantes, justamente como se estivesse estudando para colocar em prática depois.

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro/ Sextante. As minhas opiniões são as mais sinceras possíveis, tá?


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo