21 maio, 2017

{Resenha #190} A filha do Norte - Luisa Soresini


Olá, leitores, tudo bem?? E eis que a resenha de A filha do Norte saiu!! Iupiiiiii...pulinhos e dancinha da vitória aqui para mim (que eu mesmo estou fazendo)....

Como falei nesse post aqui, a autora Luisa Soresini é parceira aqui do blog e seu livro é A Filha do Norte, que de cara pelo nome e pela capa já me remeteu a histórias de bruxas....será que eu estou certa??


Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que Michelle se perca. Desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando não haver ninguém na casa, a menina entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando ela se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini. O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.


Michelle é uma jovem com um passado sombrio, na verdade um passado que esconde um segredo, isso já dá para perceber logo de cara. Ela é uma pessoa extremamente bondosa, tanto que nem parece ser real...mas na história ela é. E essa bondade dela que é o mote do vem a seguir...

Elza e Meredith acabam acolhendo-a e se preocupam tanto com sua segurança que a protegem de todo mal, menos quando ela se perde na floresta. Ao adentrar na Mansão dos Vergamini, Michelle acaba ficando sem a proteção delas, já que há uma "barreira mágica" que as bloqueia.

Quem não sabia qua a casa poderia ser sinistra? Só Michelle que foi boba o suficiente para entrar lá, né? Mas se não fosse assim, não teria história ....ehehehe. Vamos em frente...

Michelle entra na casa e é recebida de uma forma muito....muito estranha e sinistra...Logo logo percebemos que as pessoas que lá vivem não são boa gente e vão fazer mal a garota. Só que Michelle tem um coração tão bom, mas tão bom, que vai acabar mudando (ou tentando) a vida daquelas pessoas.


Os moradores da Mansão, os Vergaminis, são irmãos (ou parece, né?) mas eles não são pessoas comuns, são amaldiçoados e Michelle, sendo o poço de bondade que é, vai fazer de tudo para trazer a bondade deles de volta. Porém é aí que reside o perigo!

A escrita da autora é bem fluida, mesmo quando fica dando descrição das coisas (o problema está comigo, eu que não tenho muita paciência com muitas descrições pois me perco fácil). Mas as descrições dão a aura que acho que a autora quis dar, mistério, suspense, fantasia. Fantasia essa na caracterização dos personagens, um é fantasma, o outro é uma espécie de Vitor Frankenstein, outro é um gato e por aí vai....Essa parte eu curti.

O que eu não curti muito foi a quantidade de personagens, muita gente, e como cada um tinha sua voz narrativa na história, chegava um hora que eu me perdia um pouco.  Eu achei que teve gente demais, sendo suas personalidades descritas de forma superficial, embora ache que as coisas vão ser mais encorpadas nos próximos livros, como alguns segredos a serem revelados.

A Filha do Norte praticamente nos apresenta os personagens e o esforço de Michelle para que eles encontrem o caminho do bem, que ela jura que há neles. Alguma coisa é explicada sobre a magia que os cerca, mas ainda acho que deve ter mais coisa a ser explicada mais para a frente.


Gostei do que li! 

Só que fiquei com bastante expectativa para o livro 2. Bem que a Aline, do Leituras, vida e paixões me falou (tenha o livro 2 logo para você ler na sequência ahahahahaha), por conta dos mistérios a serem revelados e por conta de como acaba o livro 1.

Beijos, espero que tenham gostado!


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo