05 junho, 2017

{Resenha #195} A hora do vampiro - Grupo #Lendo Stephen King


A Hora do Vampiro foi o segundo romance lançado pelo aclamado escritor Stephen King, sendo originalmente publicado em 1975, inspirado em Drácula de Bram Stoker.

O enredo se passa na cidade de Jerusalem's Lot, que fica na Nova Inglaterra. Após a chegada de três forasteiros - o escritor Ben Mears, o senhor Barlow e o senhor Straker - fatos inexplicáveis passam a perturbar a rotina da cidade. Ben e seus novos partidários, entre eles o garoto Mark Petrie e o Padre Callahan devem então agir para salvar a cidade de um mal que precisa ser destruído.

Vamos lá...por partes, como os canibais!
Criei um grupo de leitura lá no facebook, com umas metas de leitura para 2017. Sempre falo que quero ler mais livros do Stephen King e nunca leio tanto quanto gostaria, mas agora não tem mais desculpa, lendo pelo menos 1 livro por mês. Então criei o grupo como forma de me estimular até o final do ano ♥

Como não comecei em janeiro coloquei de abril a dezembro, com It como bônus, porque é giganteeeeee...Claro que não são todos os livros publicados do autor, mas um dia eu chego lá!

Li Joyland meio atrasado e A Hora do Vampiro em maio mesmo. E ainda naõ fiz resenha de Joyland, mas fico devendo. Já A Hora do Vampiro me agradou tão positivamente que resolvi vim falar dele primeiro.

Apesar de ter gostado do título, ele estraga completamente a surpresa da história. O título original é Salem's Lot, que por acaso é o nome da cidade onde a ação se passa. Na contra capa do livro que eu tenho, que é uma edição de bolso da Ponto de Leitura, se fala de maldição, horrores, mal....suspense quase hipnótico que evolui para um clímax de terror clássico. Beleza, nada de vampiros....Mas resolveram colocar vampiro no título....enfim.....A Suma de Letras está lançando uma nova edição com o título original.

O livro é divido em 3 partes, A Casa Marsten, O Rei do Sorvete e A Cidade Deserta. Apesar de eu ter gostado muito do prólogo o comecinho da história é meio lento, como diversos livros do King que eu já li....Acho até que me acostumei...Não sei se de repente ele escreve assim como uma forma de aquecimento para o que está por vir...Sem nomes e sem explicar muito, eu fiquei com os cabelos na nuca eriçados para saber mais da história do homem e do menino....

Depois os capítulos começam contando as histórias de alguns personagens, Ben, Susan, Danny Glick, Matt e a própria cidade. Sim, Salem's Lot também é protagonista aqui! 

Ben é um escritor que retorna a Jerusalem's Lot para escrever um livro. De qualquer forma ele é um forasteiro. Lá chegando ele logo conhece Susan, uma moça da cidade e eles logo ficam amigos. Ele começa então a pesquisar com os locais algumas informações sobre a Casa Marsten, palco de um grande susto em sua infância e palco de assassinatos e suicídios no passado. Logo pensei: Oba, casa mal assombrada na jogada!!!!! 👻👻 Paralelo a isso a casa é comprada e outros dois forasteiros também chegam a cidade, o  senhor Barlow e o senhor Straker, que são super misteriosos.

Tudo que posso falar é que a história da cidade e das pessoas vai sendo contada de uma forma tal que chega um momento que realmente parece que você as conhece! A atmosfera de tensão e terror é crescente, bem como os mistérios que envolvem os acontecimentos. Um personagem importante na história é um garoto chamado Mark Petrie.  Devo dizer que adorei o personagem e a forma como Stephen King escreveu sobre ele.
Houve momentos em que eu parava a leitura e me perguntava: mas hein??, dada a forma como ele escreve, deixando o leitor instigado a cada página virada! Resumo: Super Recomendo essa leitura!
E se quiserem participar do grupo sejam bem vindos!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo