07 junho, 2017

{Resenha #196} Mitologia Nórdica - Neil Gaiman


Em Mitologia Nórdica, Neil Gaiman vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra. Uma jornada da origem do universo até o fim do mundo.

Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos?  

Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. 


Esse é o segundo livro que leio do Neil Gaiman, o anterior foi O oceano no fim do caminho, que eu não curti tanto assim....Como eu falei lá naquele post ou eu era mesmo muito insensível para não gostar de um livro que todo mundo amou ou então não era o meu momento com aquela leitura.....Mas como diz minha mãe, eu não sou todo mundo! Enfim....Continuo tentando achar em Neil Gaiman o que todo mundo acha: ÓHHHHHHHH

Voltando....Sendo o autor fascinado por essa mitologia desde a infância, ele compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. 

E gostei desse livro, primeiro porque a leitura foi rápida, não te enrola e não tem como não rir com Loki e Thor ♥♥♥♥

E quando eu falo de leitura rápida, não são só livros curtos....são livros que o autor não fica te enrolando trocentas páginas, sabe? Pode ter mil páginas e ser uma boa leitura...ou pode ter só 100 e te encher o saco. Pra mim essa é a diferença!


Mitologia Nórdica é um lançamento recente, traduzido por Edmundo Barreiros e publicado pela Editora Intrínseca agora em março. Segundo a própria sinopse é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias. E é bem legal mesmo....Alguns personagens como Odin, Loki e Thor são bem conhecidos, mas outros como Laufey e Freya são mais coadjuvantes.

Aqui não, todos acabam nos brindando com eventos intensos, sombrios, divertidos, heroicos......Ler sobre tempos antigos e longínquos e sobre os feitos dos deuses parece quando éramos crianças e a mãe sentava na cama para contar uma história antes de dormir....



Neil Gaiman é uma máquina humana de criar histórias.  
Washington Post. 

E para variar eu tive que comprar outro livro sobre mitologia escandinava, mas ainda não li. Abominação tem uma capa realmente F-O-D-A. Uma das mais bonitas da minha estante, no momento....


 Caso queiram comprar os livros, deixo aqui os links, comprando pelos links você ajuda o blog !!!!!

Abominação: compre aqui
Mitologia Nórdica: compre aqui
 

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo