23 julho, 2017

金 KIN: A garota fantasma da Liberdade, por Studio Magenta no @catarse


Olá, pessoal, tudo bem?? Vou fazer uma aba ali chamada Studio Magenta ♥♥♥ Sabe porquê?? Porque simplesmente fiquei apaixonada pelas publicações deles desde O peso da água (Gisela Pizzatto), que topei por acaso!!! Então de lá para cá vieram Lucy in the Sky (Tinta na veia) e A Rainha Pirata, que ainda não li e claro, logo que ler tem resenha...ah, também é da Gisela Pizzatto ♥

A novidade agora é 金 KIN: A garota fantasma da Liberdade!


No coração vibrante da cidade de São Paulo, existe uma lenda urbana: a garota fantasma da Liberdade, como as pessoas a chamam, entre sussurros. Ninguém sabe se ela existe de verdade, mas, ocasionalmente, no bairro japonês, ela é vista durante as madrugadas, sempre no escuro, correndo sobre a borda do viaduto ou empoleirada sobre um dos postes em formato de lanterna.

Essa é a premissa de  KIN, um mangá de 80 páginas com roteiro de G. Profeta (autor de Melissa em Ellipsia) e arte de Fabio Vieira, que narra a jornada da justiceira no centro da cidade de São Paulo, abordando questões como justiça, escolhas e consequências.


O roteiro é de G. Profeta, de Sorocaba, jornalista e Mestre em Divulgação Científica e Cultural pela Universidade Estadual de Campinas. 金 KIN é a sua segunda história em quadrinhos – a primeira, Melissa em Ellipsia, também foi financiada coletivamente na plataforma Catarse em 2016. 

**** Nossa, essa eu não fiquei sabendo, mas vou procurar para ver se ainda tem disponível para venda - Olha que imagem fofa!!!



Mas voltando ao 金 KIN...

A arte leva a assinatura do ilustrador Fabio Vieira, em cujo portfólio constam exposições no Brasil, na Itália e nos Estados Unidos, além da edição dos quadrinhos O Peso da Água, Lucy in the Sky e A Rainha Pirata, todos viabilizados por financiamento coletivo (e que eu também colaborei, porque coisa boa merece ser publicada!!!!!!) ♥♥


“Um dos pontos com os quais brincamos bastante é o próprio cenário urbano, que funciona como um personagem. Toda a história se dá no centro de São Paulo: no beco da Liberdade, na Catedral da Sé, na Avenida Paulista... Por isso nós demos atenção particular ao desenvolvimento desses cenários, do roteiro à arte, para que o leitor local pudesse se sentir dentro da história. Nós, como consumidores, estamos saturados de narrativas que se passam em Nova Iorque ou em Tóquio, por exemplo. Em KIN, nós queremos contar uma história paulistana, por assim dizer – ainda que venha naturalmente carregada de inspiração japonesa, seja pelo bairro da Liberdade ou pelo próprio estilo artístico, conduzido pelo Fabio com maestria.”






Eu estou apaixonada já! Já fui lá colaborar...Só é pena que vai demorar ahahahahaha, só em fevereiro de 2018, pois a campanha vai até setembro. Eu espero sinceramente que consiga ser financiado, pois me parece ser uma bela história com belas ilustrações.

Como participar:

Entre na página www.catarse.me/kin até o dia 14 de setembro. Faça um breve login (que pode se dar através do Facebook). Clique em “Apoiar este projeto” e escolha a opção que mais lhe agrada (cópia digital em pdf, cópia impressa ou cópia impressa com brindes extras). O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou boleto bancário, em até 3 vezes sem juros, dependendo da opção escolhida.


Espero que tenham curtido, conforme eu for sabendo mais novidades eu posto por aqui!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo