30 julho, 2017

{Lançamento} Você sabe o que é um Diário em Tópicos?


Vamos falar do Diário em Tópicos??? VAMOS ...VAMOS??



A primeira pergunta que temos que fazer ao leitor é justamente essa aí, se a pessoa sabe o que é um diário em tópicos

Bom.....nada mais é do que um Bullet Jounal, uma mistura de agenda, diário, lista de tarefas, de afazeres, de metas, desejos e o que mais você quiser escrever!!!! ♥ Ou até desenhar!!!!

A febre do Bullet Journal não é nova, assim como a febre dos planners não é nova...A ideia inicial é você reunir em um único caderno tudo aquilo que você considera importante – compromissos, tarefas, eventos, pensamentos, metas e o que mais desejarTambém conhecido como Dot Journal, se você jogar na internet vai aparecer um mundo infinito de possibilidades!!!! Esse post aqui é bem explicadinho, eu adorei!


A verdade é que a autora Rachel Wilkerson Miller juntou tudo num livro bem fofo e didático, para quem quiser saber TUDO sobre o Bullet Journal ♥♥♥, uma ótima forma de se organizar e saber mais sobre si mesmo....
Organize sua vida, anote o que importa e faça o que tem de ser feito.
Você pode escrever sobre todos os aspectos da sua vida, como trabalho, relacionamentos, saúde, finanças e lazer. A ideia é usar frases curtas para localizar suas anotações com facilidade.
Aqui você vai encontrar os conceitos fundamentais da organização em tópicos, bem como dezenas de fotos que ilustram o método. No entanto, não existem regras: seu diário pode ser simples e objetivo ou artístico e elaborado, com caligrafia caprichada e colorida, desenhos, adesivos, etc.
Aprenda como aproveitar ao máximo as infinitas possibilidades desta técnica:
• Crie listas de compras, de tarefas, de filmes e séries para assistir, de coisas pelas quais se sente grato, checklists de viagens e muito mais.
• Monte páginas especiais para planejar o dia, a semana, o mês e o ano.
• Elabore tabelas para acompanhar seus hábitos e monitorar sua saúde, seu humor, seu dinheiro, etc.
• Use símbolos que tornem suas anotações mais eficientes.
• Conheça acessórios como washi tapes e as melhores canetas e marcadores para decorar o seu diário.
Registrar o que acontece na sua vida não é apenas uma forma de se organizar, é também uma excelente oportunidade de olhar para si mesmo. Comece a praticar nas páginas pontilhadas no final do livro e veja como sua rotina pode se tornar mais descomplicada e prazerosa!
                          Conheça o hotsite do livro                              
Eu AMEI a ideia do livro desde que vi essa capa LINDA!!!! Tentei comprar na pré-venda e deu problema, daí corri na Saraiva do Shopping para ter essa fofura em mãos ♥♥♥
Já já trago "resenha" porque sou dessas.....A Sextante sempre arrasa, né??

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Nossa que coisa mais linda, amei a ideia e acho que preciso começar a fazer isso o qnt antes, deve dar uma sensação de missão cumprida qnd conseguimos realizar tudo que foi planejado. E como o texto cita, podemos nos conhecer melhor com essas anotações e acompanhamentos. Amei a dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo