Vamos falar do Diário em Tópicos??? VAMOS ...VAMOS??
A primeira pergunta que temos que fazer ao leitor é justamente essa aí, se a pessoa sabe o que é um diário em tópicos.
Bom.....nada mais é do que um Bullet Jounal, uma mistura de agenda, diário, lista de tarefas, de afazeres, de metas, desejos e o que mais você quiser escrever!!!! ♥ Ou até desenhar!!!!
A febre do Bullet Journal não é nova, assim como a febre dos planners não é nova...A ideia inicial é você reunir em um único caderno tudo aquilo que você considera importante – compromissos, tarefas, eventos, pensamentos, metas e o que mais desejar. Também conhecido como Dot Journal, se você jogar na internet vai aparecer um mundo infinito de possibilidades!!!! Esse post aqui é bem explicadinho, eu adorei!
A verdade é que a autora Rachel Wilkerson Miller juntou tudo num livro bem fofo e didático, para quem quiser saber TUDO sobre o Bullet Journal ♥♥♥, uma ótima forma de se organizar e saber mais sobre si mesmo....
Organize sua vida, anote o que importa e faça o que tem de ser feito.
Você pode escrever sobre todos os aspectos da sua vida, como trabalho, relacionamentos, saúde, finanças e lazer. A ideia é usar frases curtas para localizar suas anotações com facilidade.
Aqui você vai encontrar os conceitos fundamentais da organização em tópicos, bem como dezenas de fotos que ilustram o método. No entanto, não existem regras: seu diário pode ser simples e objetivo ou artístico e elaborado, com caligrafia caprichada e colorida, desenhos, adesivos, etc.
Aprenda como aproveitar ao máximo as infinitas possibilidades desta técnica:
• Crie listas de compras, de tarefas, de filmes e séries para assistir, de coisas pelas quais se sente grato, checklists de viagens e muito mais.
• Monte páginas especiais para planejar o dia, a semana, o mês e o ano.
• Elabore tabelas para acompanhar seus hábitos e monitorar sua saúde, seu humor, seu dinheiro, etc.
• Use símbolos que tornem suas anotações mais eficientes.
• Conheça acessórios como washi tapes e as melhores canetas e marcadores para decorar o seu diário.
Registrar o que acontece na sua vida não é apenas uma forma de se organizar, é também uma excelente oportunidade de olhar para si mesmo. Comece a praticar nas páginas pontilhadas no final do livro e veja como sua rotina pode se tornar mais descomplicada e prazerosa!
Eu AMEI a ideia do livro desde que vi essa capa LINDA!!!! Tentei comprar na pré-venda e deu problema, daí corri na Saraiva do Shopping para ter essa fofura em mãos ♥♥♥
Já já trago "resenha" porque sou dessas.....A Sextante sempre arrasa, né??
Nossa que coisa mais linda, amei a ideia e acho que preciso começar a fazer isso o qnt antes, deve dar uma sensação de missão cumprida qnd conseguimos realizar tudo que foi planejado. E como o texto cita, podemos nos conhecer melhor com essas anotações e acompanhamentos. Amei a dica. Beijos
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!