22 julho, 2017

{Mangá} Orange e minha ignorância sobre #Doramas ♥


Hello, galera! Como vão? Eu vou bem, tirando o fato de que não estou tendo tempo de ler o tanto que gostaria...enfim.....Mas a gente vai levando a vida como dá, né??

Eu li recentemente dois volumes de um mangá chamado Orange (como falei aqui) e me surpreendi com a qualidade do conteúdo!



Originalmente publicado em abril de 2012, na revista shoujo Bessatsu Margaret (Shueisha), a série teve sucesso mas acabou entrando em hiato a partir de dezembro do mesmo ano, devido a problemas de saúde da autora, Ichigo Takano. Para alegria dos fãs da obra, Orange foi retomada em 2014, na Monthly Action, da editora Futabasha. O título foi finalizado agora em 2015, com um total de 5 volumes encadernados (fonte).
Eu li os dois primeiros e já comprei os outros dois. O último volume estava esgotado na Amazon e ainda não consegui comprar.

Orange tem uma história sensível que mescla romance e ficção. Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 26 anos para a Naho de 16 anos, dizendo para ela “não passar pelos mesmos arrependimentos que eu passei”. E a Naho adolescente vai descobrir que o “arrependimento” é em relação ao Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta! 
Esse é o volume 1. No dois, mais coisas se desenrolam com relação ao recebimento da carta e os arrependimentos do passado. 
Em Orange, volume 2 as cartas do futuro são reais! Agora, a Naho do passado tem uma missão: acabar com os arrependimentos do futuro! Munida das informações do que virá, a garota terá que tomar uma série de decisões e atitudes para mudar aquilo que já aconteceu. Será possível mudar o futuro?! Qual será o destino de Kakeru Naruse e seus colegas de classe?

Além, claro dos desenhos lindos do mangá, a história é muito delicada. Tem um quê de ficção, viajem no tempo, passado, presente, futuro. Quantas vezes nos arrependemos de coisas que fizemos ou deixamos de fazer?? Mas e quando isso tem a ver com a felicidade de um amigo tão querido por todos do grupo??
Orange já vendeu mais de 1 milhão de cópias no Japão, ficou em 5º lugar na lista de recomendações de leitura das livrarias e em 15º lugar no ranking do “Kono manga ga sugoi!” (“Este mangá é demais!”), da editora Takarajimasha. Tal é o sucesso da obra ganhou até um filme! - e pelo que eu pesquisei anime também....

E onde tá o Dorama nessa história toda que eu contei até aqui?? Então...por definição Dorama basicamente é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e até mesmo os Live Action (Novelas baseadas muitas vezes em títulos de sucesso de mangá ou anime).


Eu entendo que são séries fofinhas ao estilo japonês. Entendi que é o nome utilizado para as novelas e seriados de TV japoneses. Fazem parte da programação diária, e todas as emissoras produzem dramas de diferentes temas, de romance a terror. Diferentemente das novelas brasileiras e mexicanas, as novelas japonesas são imprevisíveis. Retratam muita tragédia e sofrimento. Nem sempre terminam com um final feliz. - Então não sei o que esperar do final do mangá....




Como eu disse, li os dois primeiros volumes e estou esperando os outros dois chegar. Até o momento só me surpreendeu positivamente!!!
Espero que tenham gostado!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo