08 julho, 2017

{Mangá} Orange - Lindas imagens antes da resenha ♥♥♥


Como vocês sabem, umas das minha metas pessoais de leitura nesse ano de 2017 é ler mais mais mangá. Tenho até conseguido de uma forma ou de outra, não tanto quanto gostaria, mas já houve um aumento considerável. Mas também ler tudo que a gente quer é utopia, né? São tantos livros bons e boas novidades que fica complicado acompanhar esse mercado!

Os mangás são histórias japonesas bem ao estilo desse país. Na verdade, lá o termo designa quaisquer história em quadrinhos. Eles tem características muito peculiares de leitura, diferente de nossas conhecidas histórias em quadrinhos aqui no Ocidente ♥


É um pouco complicado de se acostumar e eu confesso que ainda "me perco"....mas nada que a prática não resolva. Eu sigo lendo, pois tenho encontrado muitas histórias inspiradoras e delicadas, como O jardim das palavras, A véspera do casamento e 5 cm por segundo

A fofura da vez é Orange, que já li o volume 1 e já estou para iniciar o 2. É uma história em 5 partes (já comprei até a quarta parte, estou esperando chegar).


Foi publicado originalmente  em abril de 2012, na revista Shoujo Bessatsu Margaret (Shueisha). Teve sucesso mas acabou entrando em hiato a partir de dezembro do mesmo ano, devido a problemas de saúde da autora, Ichigo Takano. Para alegria dos fãs da obra, Orange foi retomada em 2014, na Monthly Action, da editora Futabasha. O título foi finalizado agora em 2015, com um total de 5 volumes encadernados. (fonte).

Com uma sensível história que mescla romance e ficção, Orange já vendeu mais de 1 milhão de cópias no Japão, ficou em 5º lugar na lista de recomendações de leitura das livrarias e em 15º lugar no ranking do “Kono manga ga sugoi!” (“Este mangá é demais!”), da editora Takarajimasha. Tal é o sucesso da obra ganhou até um filme! Que já fiquei louca para ver!



Orange conta a história de um grupo de amigos de colégio. Na primavera do segundo ano do colégio, chega uma carta vinda de dez anos no futuro. Nela, estava contido o desejo da Naho de 26 anos para a Naho de 16 anos, dizendo para ela não passar pelos mesmos arrependimentos que ela adulta tinha passado. E a Naho adolescente vai descobrir que o arrependimento é em relação a um garoto chamado Kakeru Naruse, o aluno novo que é transferido de Tóquio e o motivo da Naho adulta ter escrito a carta!

Maior estilo viagem no tempo, né?? Cartas, cartas....quem não sabe que amo histórias com cartas?? ai ai ai......

Já de cara, na leitura do volume 1 ficamos sabendo que algo trágico acontece com Kakeru e Naho fica pensando em como vai fazer para salvar o amigo ♥



O mangá é bem fofinho, sensível, tudo que eu acabo procurando nesse tipo d história. E o fato de ter um quê de ficção científica ainda me deixou com mais vontade de continuar a leitura.

Em breve resenha! Me aguardem!


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo