22 julho, 2017

[Resenha]: O Segredo dos Becker — de Alane Brito

A autora Alane Brito é a minha mais recente parceira. A propósito, já resenhei duas de suas obras (para conferir clique AQUI e AQUI). O meu primeiro contato com um de seus textos fez-me fã incondicional de suas histórias. Afinal de contas, ela bem sabe como prender e triturar o coração de um leitor. 💘💘💘 Agradeço a autora pelo envio do livro e convido a todos para conferir a sinopse, book trailer e o meu parecer do seu novo lançamento — O Segredo dos Becker —, um suspense intrigante publicado pela editora Arwen.

Sinopse: Sarah sempre acreditou que os pais mantinham Michael isolado do mundo para o seu próprio bem. Até que estranhos acontecimentos começam a perturbá-la e mostrar evidências que a levam a descobrir um passado sombrio, envolvendo seus pais e a verdadeira história por trás do sequestro de Mike. Com a ajuda das únicas pessoas em que pode confiar, ela embarcará em uma investigação perigosa e cheia de mistérios. Em O Segredo dos Becker, nada é o que parece e somos levados a uma trama complexa, onde cada passo em falso pode resultar em uma queda brusca. E você, está preparado para desvendar esse segredo?



"Cale-se! E encare as consequências..." 

Um enredo enigmático! 

A trama é dividida em duas partes: a primeira inicia-se com Sarah narrando os dias da Família Becker, no ano de 1975. A morte do irmão de dois anos, Richard, fez com que os pais cometessem um desatino, mudando-se para Sunshine Town (em Iowa), um lugar com pouco mais de 5.000 habitantes. Margaret e Benjamin Becker, ou seja, os pais de Sarah, vivem afastados de todos, causando estranheza aos olhos alheios, devido a esconderem um grande segredo.

"Bom... cresci assim, tendo que aceitar que uma das pessoas que eu mais amava não existia para o resto do mundo. Temia tanto perdê-lo que fiz tudo o que meus pais orientaram para mantê-lo escondido. Então, um dia, percebi que eles não escondiam a verdade apenas das outras pessoas. Eles a escondiam de mim também." (Livro: O Segredo dos Becker, Pág.19)



Passaram-se dezesseis anos e a família ainda reside de forma reclusa, em Sunshine Town. Sarah é impedida de levar qualquer pessoa em casa, e tem amizade com Florence, sua melhor amiga, e Noah, um novo aluno por quem pensa estar apaixonada. O grande segredo da família continua oculto: ele se Michael (ou Mike), tem dezessete anos e sobrevive trancado dentro de um quarto.

"— Penso tanto em você... — ele continuou, o que me fez parar e voltar-me em sua direção. — Quando ele está me batendo penso em você. Lembro-me das ameaças e me sinto mais forte, entende? Porque, enquanto eu resistir, estará livre, por isso tenho que suportar, Sarah, por sua causa." (Livro: O Segredo dos Becker, Pág.216) 

Benjamin (ou Ben), o pai de Sarah, sofre de psicose maníaco depressiva, o que faz com que tenha uma amizade restrita com apenas dois amigos, companheiros de caça. Por todos esses anos deixara Mike enclausurado, além de torturá-lo. A mãe, Margaret, é cúmplice e submissa ao marido, e ambos conseguem convencer a filha e Mike que o resgataram para que sobrevivesse dos maus-tratos dos pais biológicos. Também deixaram claro de que eles não são irmãos. Sarah confidencia aos amigos o acontecido, além de se dar conta de que ama Mike — e, aos poucos, descobre verdades obscuras. 

"Ele mal fechou a boca e ouvimos um assobio. Fizemos silêncio, atentos. Senti um arrepio na nunca quando reconheci a melodia da música que meu pai cantarolava constantemente. Um som familiar que antes para mim indicava a presença de uma pessoa querida, transformada no anúncio de uma sentença de morte. Ele queria que soubéssemos que estava por perto." (Livro: O Segredo dos Becker, Pág.335)




Agora cesso os comentários para não soltar spoilers

E, novamente, encantei-me com um texto da Alane. o/ Diferente de "O Trio" e "O que me disseram as flores", a autora deu vida a um suspense enigmático, daqueles que prende o leitor do início ao fim. Trata-se de um enredo envolvente e, ao mesmo tempo, forte. Eu não concordei com a passividade de Sarah, algo que fez com que eu não me apegasse a ela. Sei que a confiança e o medo torna a comodidade aceitável, mas confesso que senti vontade de entrar nas páginas, dar um chacoalhão nela e dizer: "Acorda, garota sonsa! Você precisa fazer algo!!!". 

O Segredo dos Becker é uma trama instigante e muito bem amarrada, onde a protagonista relata até onde o ser humano pode ir com uma maldade?! Mike, a vítima, sofre horrores e, ainda assim, não deixa de acreditar em Deus. Ele tenta mostrar isso a Sarah, que é uma garota sem fé. Eu fiquei perdidamente apaixonada por Mike e Noah, que, a meu ver, foram os melhores da história —, e acertei (antes da revelação), o motivo que levou os Becker a cometer tal desatino. Mesmo tendo AMADO A TRAMA, acho que ela arrastou-se em alguns momentos, algo que não interfere a leitura. A propósito, que final foi aquele?! Alane Brito, isso não se faz!!! Eu, particularmente, ainda estou angustiada, além de louca para conferir a continuação. o/ 

O livro é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, com espaçamentos na medida certa, porém a fonte para leitura está em tamanho pequeno (algo que dificultou um pouco a leitura), adornado em papel pólen off-white (o amarelo mais claro); e a capa é linda, estampando Sarah — digamos assim — em apuros. Por fim, para quem curte um excelente suspense, eis essa excepcional pedida. 💘💘💘 


Livro: O Segredo dos Becker 
Autora: Alane Brito 
Gênero: Suspense 
Editora: Arwen 
Ano: 2017 
Páginas: 366

Abraços literários,
Simone Pesci
https://simonepesci.blogspot.com.br/

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo