17 agosto, 2017

Belinda, de Maria Edgeworth - Pedrazul Editora ♥


Na vibe de livros lindos que a gente recebe das editoras mais fodas a vida!

O livro da vez é Belinda, que diga-se de passagem, é MUITO FOTOGÊNICO ♥♥


Mrs. Stanhope fez de tudo até conseguir que a dama mais elegante e influente de Londres, a notória viscondessa Lady Delacour, convidasse sua última sobrinha solteira para passar uma temporada com ela. A esperança de Mrs. Stanhope era de que Belinda conseguisse, como suas demais primas, um bom e rico marido. A jovem, então, é jogada num intenso tumulto social e acaba se envolvendo nos conflitos familiares da aristocrática família Delacour. Enquanto a belíssima Lady Delacour tenta chamar para si a atenção de Mr. Clarence Hervey e de outros cavalheiros, com artimanhas e coquetismo, vivendo uma rotina de glamour e dissipação, ela enfurece o marido, Lorde Delacour, causando uma tragédia.

Em meio à agitada vida social de bailes e recepções, o coração da jovem Belinda é tocado por Mr. Hervey, mas ele está comprometido. Resta a Belinda se casar com Mr. Vincent, o protegido da sóbria família Percival. Belinda é a envolvente história de uma jovem forte e sensata, que luta para manter sua integridade, mesmo estando sob a tutela de uma dama fútil e inconsequente. 


Jane Austen em A Abadia de Northanger cita Belinda, de Maria Edgeworth, como uma daquelas obras que provaram o poder intelectual e a sagacidade dos melhores romances. Quem sou sou para discordar, né??

Belinda estava na minha lista infinita de "quero ler" e qual a minha surpresa quando chega aqui em casa?? Comecei a ler na hora! Estou um pouco mais lenta nas leituras, pois tenho andando um pouco mais ocupada, mas estou amando!

No blog da Pedrazul tem um post falando algumas "curiosidades" da obra, que vale a pena ser lido. Vou deixar aqui o link.



Pra quem não sabe (assim como eu) Maria Edgeworth foi uma escritora anglo-irlandesa de literatura infantil e para adultos. Ela foi uma dos primeiros escritores realistas em literatura infantil e foi uma figura importante na evolução do romance na Europa . Ela tinha visões "avançadas" para uma mulher no seu tempo, na gestão de imóveis, política e educação. Acredito que seja porque seu pai a tornou assistente na gestão da propriedade Edgeworthstown.

Numa época em que as mulheres não tinham direito a nada, ver uma mulher se destacar é realmente um avanço!

Espero gostar muito da leitura quando a concluir. Até agora está muito prazeirosa! E o que eu não poderia deixar de falar, a profusão de marcadores que a @pedrazul envia!




Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Essa editora Pedra Azul está cada dia com mais títulos interessantes e resgatando os clássicos não é!? Você tem o privilégio dessa parceria e percebi que está aproveitando bem. Estou amando conferir suas impressões sobre suas leituras e sempre anoto as dicas. Beijos querida.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo