20 agosto, 2017

{Mangá} Sócrates in love


Na vibe dos mangás eu comprei Sócrates in love, tanto pela temática (ah, o amor) quanto pela minha nova mania de ler mangás ♥



Baseado no romance Sekai no Chuushin de Ai wo Sakebu, de Kyoichi Katayama, Sócrates in Love – O Amor Sobrevive ao Tempo, lançado pela Editora JBC, narra através do traço delicado, mas contundente, da desenhista Kazumi Kazui o trágico primeiro amor de um casal de adolescentes. O romance nasceu quando o escritor japonês Kyoichi Katayama, ao ler um livro de filosofia, deparou-se com a frase: o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem. Intrigado, ele decidiu criar uma história que simbolizasse a ideia. O livro mais vendido do Japão virou mangá e o sucesso de venda se repetiu, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos. O enredo é tão forte e cativante que emocionou até a desenhista Kazumi Kazui que, a partir da metade da história, criou todos os desenhos com os olhos cheios de lágrimas.


Disso eu não posso negar...chega um momento da leitura que a lágrimas são inevitáveis!!!!!

A história do jovem casal é contada desde a época da escola, quando se tornam amigos inseparáveis. O Colegial, como eles falam lá no Japão, é uma época de boas e tristes lembranças. Não dá para ficar falando muito, pois a história é curta. Mas quando eu li uma parte da sinopse (uma outra) já imaginava que algo triste ia acontecer....mas em algum momento a gente sempre espera o melhor....Mas as histórias japonesas são bem reais e a vida nem sempre acaba no felizes para sempre....Já percebi isso com outros mangás que li....


Confesso que se tivesse pesquisado mais do mangá acho que não teria comprado para ler, pois confesso que não gosto de ler e ficar chorando, fato!!!! Mas o desenho, o traço, a delicadeza das histórias japonesas tem me ganhado cada vez mais!!!!

Então valeu a pena essa leitura!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo