12 agosto, 2017

{Resenha #207} A Rainha Pirata, por Gisela Pizzatto e Bruno Büll



Então vamos lá!!! Como falar, se eu sou mega suspeita e se já é o terceiro quadrinho do Studio Magenta?? E logo logo vai ter um quarto, pois 金 KIN: A Garota Fantasma da Liberdade vem aí!!!!

Fui lá eu em mais um financiamento coletivo do Catarse, dessa vez foi A Rainha Pirata. Eu falei "dela" em duas ocasiões, aqui e aqui, se vocês quiserem relembrar ♥.



A RAINHA PIRATA é uma História em Quadrinhos em formato de graphic novel pintada e escrita por Gisela Pizzatto e desenhada por Bruno Büll, dividindo suas páginas em três capítulos.


A história se passa na Irlanda do século XVI e, em primeira pessoa, conta a história de Grace O’Malley, a mais famosa pirata que a História conhece.

É engraçado ler essas histórias de pessoas reais, né? Nunca ia saber da existência de Grace O'Malley se não fosse A Rainha Pirata. Juro, nem sabia quem era tal pirata!


O'Malley pertencia à nobreza lá na Irlanda, ela comandou um grupo de 200 marinheiros no século XVI. Cresceu no mar, casou, ficou viúva, foi presa duas vezes, lutou contra inimigos irlandeses e ingleses....Ufa, que mulher foi essa, gente?? A frente de seu tempo, com certeza!
De sangue nobre, vinda de uma das baronias irlandesas, Grace pertence a uma família de homens com tradição marinheira, mas por ser mulher seu destino está selado em terra firme. Contrariando tudo e todos, ainda adolescente ela decide que sua vida é o mar e se traveste de grumete (aprendiz de marinheiro), conseguindo assim embarcar em um dos navios de seu pai. E é então que se inicia sua história de aventuras no mar.

Grace tem o sangue dos O’Malley para a navegação e por isso logo está comandando uma frota de navios. Mas os tempos mudam e ela se vê envolvida com pirataria, enfrentando a Marinha Inglesa de igual para igual.



Eu adorei tudo, o "projeto gráfico", não sei se é assim que se fala...hihihih....o uso das cores, todo o tom da HQ, tanto em história, quanto em desenhos e ilustrações ♥

Grace é ruiva, os tons alaranjados em algumas páginas me chamaram atenção em vários momentos, tanto em cenários, roupas, fogo...ou cores que ficam tão bem com o laranja, como o verde, por exemplo (não sou expert em cores, viu?)....A HQ é dividida em  etapas de sua vida, desde a infância com a parte engraçada do corte de cabelo, até seu encontro com a Rainha Elisabeth ♥


Fiquei super feliz em colaborar com essa arte, pois além de amar ilustração o trabalho da Gisela Pizzatto é fenomenal ♥ e dispensa apresentações, pois eu já conhecia desde O Peso da água. Recomendo!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

2 comentários:

  1. Oi, Renata!
    Nossa, amei muito!!!
    Sou apaixonada por quadrinhos e quando fala de uma pessoa real é ainda mais gostoso. Além disso, eu amo histórias com mulheres fortes. Tenha certeza de que eu vou ler!
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o máximo, e as ilustrações são fantásticas, mais realistas, sabe?
      Super recomendo!

      Excluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo