20 setembro, 2017

Novos apoios no #Catarse


O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo que está ficando bem popular por aqui! Depois de algumas histórias em quadrinhos do Studio Magenta  e do Livro de Arte da Juliana Fiorese, resolvi procurar outras coisas por lá e com certeza não vou me arrepender!

Os apoios da vez são:

💗 Onde as gaivotas fazem seus ninhos


Onde as gaivotas fazem seus ninhos é o primeiro livro ilustrado da Minna Miná, que é ilustradora e designer, e que foi produzido durante um ano como seu TCC. Ele é composto por 196 ilustrações feitas à mão, em técnica mista sobre papel.

Foi a partir da vivência e experiência na cidade do Porto (Portugal), onde ela fez intercâmbio, que surgiu o enredo, já que gostava muito de observar e desenhar pessoas nas praças e cafés e, principalmente, de ver as gaivotas passarem. Então a ilustradora percebeu que nunca havia visto um de seus ninhos e que não sabia de onde viam, nem para onde iam. 

Sinopse: Em uma cidade europeia vivem 4 jovens: o viajante, a imigrante, a executiva e o menino de luto. Apesar de não se conhecerem, eles possuem algo em comum além da solidão: estão na busca, cada um à sua maneira, por um ninho, refúgio do cotidiano. As histórias são contadas de forma paralela e enviesada, usando mais desenhos que textos, numa mistura de quadrinhos com livro ilustrado.
Achei tão lúdico e delicado, estou ansiosa!

💗 Saudade
Saudade é uma história sobre uma família que encontra um cervo perdido e desenvolve uma relação afetiva com o animal.
Enquanto estavam indo acampar, um pai e seus dois filhos encontram um cervo machucado, caído na beira da estrada. Eles o levam para casa e cuidam dele, fazendo com que se torne mais um membro na família.
A avó das crianças chega e não gosta da ideia de viverem junto a um animal selvagem. A família entra em conflito e a história se intensifica quando seus traumas com um luto recente se confrontam com o desejo do cervo de encontrar seu lugar novamente na floresta.
Inspirada em histórias como "Bambi", "Up - Altas aventuras" e "Pax", de Sara Pennypacker, "Saudade" fala sobre como as pessoas e pets passam pela nossa vida e deixam marcas que poucas vezes enxergamos.

Esse me pareceu mais fofo ainda e olha só essa ilustração! Delicadeza pura, né? Mas como se trata de animais não sei se conseguirei de fato ler quando chegar por aqui...hehehehehehe....mas estou ansiosa também!

Os dois projetos estão no Catarse, links aqui e aqui

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo