19 setembro, 2017

{Resenha #210} Os contos do reino sem final feliz (Vilões) - Ed. Sinna


Olá, pessoal, tudo bem?? Olha o que eu trouxe para vocês!!!! Uma resenha, se é que pode ser chamar de resenha, de um livrinho da Editora Sinna, que eu conheci recentemente! E detalhe, descobri que fica aqui pertinho da minha casa 💗 no bairro de São Cristóvão!


Olha essa capa! Coloquei mais luz para vocês perceberem o show roxo que ela é ....parece mesmo iluminada 💗

Trata-se de um livro de contos, mas não são contos comuns não....são contos do Reino sem final feliz!!!! Isso aí mesmo que você leu....Em algum lugar existe um reino onde os finais não são tão felizes quando a gente pensa. E o mote do livro é justamente falar que todos tem sentimentos....até os vilões. E nesse caso são os grandes vilões dos contos de fada.

Eu tive contato com o livro quando a autora Géssica Marques (autora de Porcelana e que já falei aqui e aqui e aqui) anunciou na sua página. Além de achar a premissa interessante, eu amei a capa e além disso não conhecia a editora. Então juntei tudo num balaio só! 



Espelho, espelho meu, por que ninguém pode ser mais bela do que eu?!
Era uma vez em um reino, uma princesa e um príncipe que tiveram o tão sonhado “felizes para sempre”, apesar de lutarem bravamente contra todos os obstáculos impostos pela vilã.
Dragões, maçãs envenenadas, rocas de fiar, ganchos...
Mas, quem era aquela vilã? Quem era o tão temido vilão dos contos de fadas? Muitos já se perguntaram se eles realmente eram maus, mas poucas vezes foi dada a eles a chance de contar suas verdadeiras histórias.
Essa é a oportunidade de saber que nem todos tiveram seus finais felizes. Conheça o outro lado do reino, daqueles que foram esquecidos, os terríveis vilões. VILÕES?!
O livro conta com 11 autores e 3 convidados. Nele vemos adaptações de histórias da Cinderella, Branca de Neve, Peter Pan...todas essas histórias que povoam a infância de muita gente. Mas aqui as versões e falas são dos vilões. O diário do filho da madrasta má, a mamãe bruxa da Rapunzel num divã, o diário da própria madrasta má... O conto da Cinderella dá as caras e também o temido vilão Capitão Gancho, que é justamente o conto da Géssica Marques 👍
O livro possui essas ilustrações de Malu Shiraldeli e é um amorzinho! Eu super curti. Alguns contos são curtos, outros maiorzinhos....Mas a graça reside justamente na brincadeira...E se os vilões realmente tivessem voz?? Será que eles sempre foram malvados??
E a Géssica Marques ainda me mandou autógrafo!!!
Enfim, curti essa leitura curtinha. E quando fui lá pesquisar mais sobre a editora que não conhecia descobri que no face deles tá com seleção de parceria aberta! Quem sabe, né?? Vou deixar o link aqui.

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo