24 setembro, 2017

{Resenha #212} Diário em Tópicos - Guia Prático - Ed. Sextante


Senta que lá vem história!

Como que faz resenha desse livro que pode ser considerado livro didático?? ahahahahahah....Sério, gente, juro que pode!


Quando eu vi por dentro eu amei cada pedacinho dele....Embora tudo que tenha no livro a gente quase já tenha visto por aí e já tenha caçado na internet, mas ter tudo isso reunido num só lugar facilita muito a vida dos amantes do Bullet Journal.



Bom, se você chegou aqui agora e não sabe absolutamente nada do que estou falando então dá uma olhadinha nesses posts aqui e aqui, que vai clarear a sua mente ♥♥



O livro da Editora Sextante é uma espécie de manual de como fazer Bujo, o tal diário em tópicos. ou o famoso bullet journal. A ideia é organizar a sua vida através de anotações que não precisam ficar engessadas, podem ser do jeito que mais agrada o autor do diário. A autora desse guia é a Rachel Wilkerson Miller, ela é editora chefe de estilo de vida do site BuzzFeed em Nova York.

Ela dá uma introdução básica e destrincha as principais páginas do diário, embora o diário seja seu e você possa escrever nele o que quiser! Fala das páginas iniciais, anuais ou mensais, controle de gastos, check lists de compras ou tarefas do trabalho, ou afazeres domésticos...essas coisas....



A autora nos diz que o diário em tópicos é uma excelente ferramente para a gente que está tentando se organizar melhor...e quem gosta de escrever, claro, é? Porque se a pessoa não gostar de escrever vai se aborrecer rapidinho com o novo caderno.

- Dá para ser simples e objetivo
- Dá para viajar na decoração
- Dá para planejar a vida

O que eu preciso??

No começo de uma caneta e um caderno...tá... uma régua também cai bem. Tem gente que gosta de caderno sem pauta, tem quem goste com pauta, ou pontilhado...depende de cada um, cada gosto, o que cada um acha melhor pra si....No final desse livro tem umas páginas pontilhadas para a pessoa "treinar"...claro que não usei, né?

Mas geralmente o que tem?

Um índice, para você não se perder nas páginas;

Tarefas marcadas da forma que você achar melhor, diária, mensal, semanal;

Você pode usar símbolos ou cores, eu tento sempre usar cores, para cada área da vida, mas nunca sigo adiante....acaba me dando trabalho, daí aborto a ideia...

Pode anotar um calendário, datas de aniversário, dias da menstruação, pode anotar o que quiser...Essa é uma das muitas fotos LINDAS que tem no pinterest...

Mas não consegui localizar a fonte exata...

Sempre é bom começar pelo simples, um caderno pequeno pra pode carregar na bolsa sem pesar....Você pode ter uma página só para eventos, outra para metas ou o cardápio da semana.....Uma coisa que acho bem bacana é o controle de hábitos, que sempre tento fazer e nunca sigo adiante também kkkkkk...um dia chego lá!

A autora dá dicas de várias páginas que o seu diário pode ter, é bem legal para quem tá começando...Uma parte que gostei bastante é da inspiração diária, como notas importantes na vida de pessoa.



Uma das coisas mais legais mais para o final é sobre o que usar para escrever no seu diário, pode ser uma caneta comum? Pode! Pode ser enfeitada? Pode também! É claro que se jogarmos bullet journal na internet vai aparecer um mundo de coisas e decorações fantásticas, não se fruste se por acaso você naão fizer igual, tá?? Tem hora que eu prefiro o mais simples ao mais decorado. E também não vale gastar rios dinheiro em wahi tapes e depois não usar.

Como eu disse o livro é um apanhando de tudo que temos por aí sobre Bujo, mas é tão lindo e tão bacana de ter na mão que eu tive que comprar para saber como era!

Espero que tenham curtido!





Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo