28 setembro, 2017

{Resenha #213} Finalmente terminei de ler Jardins da Lua - Steven Erikson



Oi, gente! A verdade é uma só....ler eu li, mas confesso que não entendi muita coisa não...ahahahahah.....Será que eu que sou meio lesada?? Em parte sim, mas em parte, não tá??

Vamos a saga!


Comecei a ler Jardins da Lua há um tempão, alguém lembra dos meus posts?? O livro e a história estavam super bem hiper ultra recomendadas, opa, adoro fantasia, porque não? Mas o começo da saga do Império Malazano me deixou doidinha....Te explico, é muita gente, uma história complexa...muita guerra, muita magia, muito jogo de poder...Sou uma leitora chata, mas para histórias já prontas e fáceis de digerir...Ao contrário dessa aqui...Quem é mocinho? Quem é vilão? Porque tem tanto mago?? Bolei!!!!!!

Desde pequeno, Ganoes Paran decidiu trocar os privilégios da nobreza malazana por uma vida a serviço do exército imperial. O que o jovem capitão não sabia, porém, era que seu destino acabaria entrelaçado aos desígnios dos deuses, e que ele seria praticamente arremessado ao centro de um dos maiores conflitos que o Império Malazano já tinha visto.
Paran é enviado a Darujhistan, a última entre as Cidades Livres de Genabackis, onde deve assumir o comando dos Queimadores de Pontes, um lendário esquadrão de elite. O local ainda resiste à ocupação malazana e é a joia cobiçada pela imperatriz Laseen, que não está disposta a estancar o derramamento de sangue enquanto não conquistá-lo.
Porém, em pouco tempo fica claro que essa não será uma campanha militar comum: na Cidade do Fogo Azul não está em jogo apenas o futuro do Império Malazano, mas estão envolvidos também deuses ancestrais, criaturas das sombras e uma magia de poder inimaginável.
Um Império, busca de poder, tudo isso fala nesse primeiro livro. O povo andou falando que essa saga era a melhor de fantasia épica das últimas décadas, em parte pela escrita magistral de Erikson, em parte pela história em si, que é fantástica!
Na verdade eu já li livros antes que fiquei meio perdida um certo tempo (o próprio Duna que o autor cita) mas não tanto tempo....Preciso me tornar uma leitora melhor!
O Império Malazano do título é quase invencível, mas tem inimigos poderosos ou mais até do que ele...pois como medir de verdade o poder da magia? O jovem Paran se junta ao exército e depois ao Conselho da Imperatriz (que está no poder, mas confesso que não entendi muito bem como ela foi parar lá). Depois ele acaba se envolvendo com os Queimadores de Pontes e aí que a coisa toda ficou realmente confusa para mim....Na verdade, não tanto...Os Deuses estão usando Paran como instrumento de alguma coisa maior do que tudo que se possa imaginar....
O livro tem muitos livros e a cada momento vai surgindo uma nova galera que vai interagindo com a primeira e por aí mais história se desenrola.... Na capa tem o povo e seus nomes, para pessoas meio lesadas como eu!
Acho que minha resenha ficou meio confusa, mas é isso aí...tão confusa quanto ficou minha cabeça. A minha palavra para definir foi caótico. Não caótico de história, longe disso...Mas tudo é hostil, triste, sombrio, violento!
Li numa velocidade de tartaruga, pois ao mesmo tempo que queria que a leitura fluísse, não queria largar e queria saber o que ia acontecer. E melhor, queria realmente entender o que se passava. Então me perdoem pelos meus pensamentos confusos. 
Quero ler a continuação (óbvio) mas provavelmente quando for ler vou ter que voltar aqui e ler tudo de novo para poder juntar todas as pontas soltas na minha cabeça! E ah, falem mesmo para todas as editoras que lançam livros de fantasia...Gente, mapa é o que há!!!!!! Saga épica sem mapa não dá!!! Amei esse mapa aqui 💗💗


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo