08 novembro, 2017

Darkside lança H.P Lovecraft (♥)


Olá, pessoal, tudo bem??? 

Hoje venho compartilhar uma novidade muito especial: a Darkside Books, vulgo Caveira ouviu o chamado de Cthulhu e estamos aqui para convidá-lo a fazer parte do nosso culto a H.P. Lovecraft.

LOVECRAFT PARA TODOS

Para celebrar uma data tão especial (aniversário da editora, que foi dia 31/10) e fazer com que o mestre se sinta mais em casa do que nunca, a DarkSide Books preparou duas edições da obra do filho de Providence: MISKATONIC EDITION e COSMIC EDITION.



O texto das duas edições é o mesmo, mas cada uma delas reflete a personalidade de seus peculiares leitores. A MISKATONIC EDITION é uma obra-prima para sua biblioteca, inspirada na universidade que o escritor criou em seus contos. Já a COSMIC EDITION é uma viagem ao recantos mais alucinados da mente de Lovecraft, mesclando loucura e realidade.


Hoje em dia fica difícil imaginar a cultura pop sem a presença de Howard Phillips Lovecraft. Reconhecido como o legítimo sucessor de Edgar Allan Poe, Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos. Assim como Tolkien, ele criou sua própria mitologia com deuses e entidades ancestrais. Seu terror cósmico, onde o bem e o mal independem de carma ou moralidade, influenciou muitos dos livros, filmes, bandas e games que a gente tanto ama. De Evil Dead a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark ao Asilo Arkham de Batman... os exemplos de adaptações e inspirações são incontáveis, a ponto de “lovecraftiano” ser considerado um estilo. ♥♥♥

“Lovecraft para todos.” Foi dessa frase que surgiu todo o conceito para as novas edições que vão perpetuar o legado do mestre. Leitores de várias gerações vão poder apreciar a magnitude de um autor que é clássico e pop, atual e revolucionário. Um escritor tão universal como Lovecraft não caberia numa única edição. Por isso, a DarkSide Books atendeu ao chamado de Cthulhu e preparou duas opções em capa dura: miskatonic edition e cosmic edition. O texto das duas edições de H.P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1 é o mesmo, mas cada uma delas reflete a personalidade de seus peculiares leitores. A miskatonic edition é uma obra-prima para sua biblioteca, inspirada na universidade que o escritor criou em seus contos. Já a cosmic edition é uma viagem aos recantos mais alucinados da mente de Lovecraft, mesclando loucura e realidade. 





Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo