04 novembro, 2017

{Resenha #218} Café com Amor - Sinéia Rangel


Maria é uma jovem bailarina que sonha com um amor arrebatador, mas é obcecada por controle, por isso prefere manter-se longe das confusões do coração. Contudo, não há como fugir do amor, assim como não se pode controlá-lo. Entre aventuras e desventuras, ela vai perceber que alguns sentimentos podem ficar adormecidos por anos, e basta um reencontro para reacendê-los, ou podem surgir em um instante e incendiar a sua alma.


Café com amor é mais um e-book da autora Sinéia Rangel (que já falei aqui). Ela é a autora de Simplesmente Complicado, que já li e já participei de book-tour ♥

Café com amor é um dos lançamentos recentes, junto com Paixão Sustenida, que na verdade é uma trilogia. Só que nesse temos Maria, a filha de Hannah e JP. Pois é...eu também li fora de ordem, mas no caso das histórias que não são continuação acaba que não houve prejuízo na leitura não.

Maria é jovem (17 anos) e se muda para Moscou para estudar ballet, que sempre foi sua paixão. Sozinha em outro país ela ouve os insistentes conselhos de seu pai sobre o assédio dos rapazes. Mas ela é uma menina muito centrada (eu diria até demais para apenas 17 anos) e tem um objetivo na vida. E claro, uma família rica que pode bancar sua estadia lá na distante terra gelada para estudar...

A história mostra basicamente a vida de Maria lá em Moscou e alguns de seus relacionamentos amorosos. Seu namorado de pouco tempo atrás, Guss, seu vizinho sexy e charmoso Nicolai e até Alexander, que desculpa aí....é um personagem bem chatinho ahahahahahaha


Na verdade Guss era um passado um pouco longe-perto (como eu disse, eles são bem jovens) que Maria não esperava reencontrar, mas que acaba surgindo para (re) balançar seu coração (se não, não ia ter graça, né?). Nicolai é o vizinho que faz o estilo bad boy com um bom coração. Despachado, descolado e que adora café....Aparentemente ele está a fim de Maria desde o começo...mas talvez por ela ser tão jovem acaba ficando balançada entre um e outro e meio sem saber o que fazer a respeito disso. Não sei se dá para saber quando é amor verdadeiro aos 17 anos ou apenas os hormônios em fúria.

A família de Maria é imensa, além dela e dos pais, ainda tem o Fera e mais dois irmãos gêmeos que eles chamam de "os terríveis". Todo mundo tem muita participação na história, seja nas partes mais engraçadas, afinal é uma comédia romântica, seja nas partes mais sérias de papo entre eles. 

A personagem dela me pareceu um pouco contraditória, muito centrada e decidida para alguns pontos e meio perdida na vida em outros. Como eu falei, ela tem 17 anos e começou sua experiência de morar sozinha em outro país para estudar dança. Mas a cada situação desconhecida ela liga para a mãe! Como se pode amadurecer desse jeito? O fato de Maria ainda ser virgem não me preocupou, mas sim o fato de ela meio que frisar isso a todo momento...ou para a mãe, ou para o pai...e até para os pretendentes....Não sei sei porque ela acha que amar vai fazer ela quebrar a cara...mas enfim....


Eu já conhecia a escrita da Sinéia, pois eu já tinha lido o Simplesmente Complicado em Book Tour, ou seja, é uma escrita leve, fluida, divertida. É bem escrito e é bom ler um livro bem escrito e que não te enrola. O tema jovem adulo que eu descobri que não me chama muito atenção, sabe? Apesar de já ter lido alguns om essa temática. Mas a impressão que tive dessa leitura é que ela pretendia ser despretensiosa e divertida e foi exatamente isso que ela foi!

Eu já li a Trilogia Paixão Sustenida, depois eu juro que trago resenha! ♥♥



Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo