{Resenha #224} O Cemitério - Quando o filme é mais legal que o livro ♥


A situação FILME x LIVRO é bem complicada, né?? É uma questão de amor ou ódio....Ou a adaptação é tudo de bom ou é um lixo, ou mudam um monte de coisas e quem é fã e já leu, fica super irritada! Ou tem casos como O Diabo veste Prada que o filme é 1000 vezes melhor que o livro, mas enfim....(tipo, pegaram só a ideia central e fizeram um filme show de bola).

A história de hoje é do filme x livro Cemitério Maldito ou Pet Sematary ou O Cemitério, do Stephen King ♥♥♥


Eu comprei esse livro junto com Bazar dos sonhos ruins, para ler no #Grupo Lendo Stephen King, no face, que criei há um tempo, mas acabei não divulgando muito, sabem?? VEM COMIGO PARTICIPAR??


O médico Louis Creed se muda com sua família de Chicago para uma grande e bela casa, próxima à cidade de Ludlow, no Maine, onde ele vai trabalhar em uma Universidade. Sua família são sua esposa Rachel, seus dois filhos Ellie e Cage e o gato de estimação da filha, Church. Lá eles logo ficam amigos do vizinho já idoso, Jud Crandall que mora na casa de frente à deles. Próximo a propriedade existe um pequeno pedaço de terra, que esconde um misterioso cemitério índio, com grande poder. Vitor Pascow, um estudante que morre de forma violenta logo no primeiro dia de Creed na Universidade tenta "lhe alertar que o lugar não é uma boa ideia"..."que a porta não deve ser aberta"....Mas Louis acaba ou não acreditando ou não entendendo o recado.... E quando a pior das tragédias acontece, os Creed mergulham num inferno inimaginável - com um bilhete só de idaǃ 

Bommmmmmmmmmmmmmmmmm.....essa é a história resumida do filme! Já no livro Jud tem uma esposa e outras divagações acontecem....ahahahahaha

Eu gosto muito desse filme, muito mesmo, apesar do terror na história e de todo o macabro que ela representa! Cemitério índio, mistério do mal, isso sim é o que há. Toda a "merda" acontece quando o gato de Ellie morre e eles enterram o peludo no tal cemitério. Louis Creed meio que não sabe o que o aguarda, mas acaba seguindo as orientações do velho....na verdade o velho é o culpado de tudo, né?

O livro dá uma "enrolada" mais nas coisas....A briga de Louis com seus sogros fica mais evidenciada, bem como a irmã doente e falecida de Rachel, Zelda. Alguns pontos da personalidade de Ellie também. Ela é uma menina bem esperta, sensitiva e que entende o mundo a sua volta, embora os pais queiram afastá-la do "mal". Gosto muito da relação dela com a esposa de Jud, que está viva no livro. 


O livro é muito bom, longe de mim falar que o livro é ruim....essa história é fantástica. Logo falo com todos, Stephen King é do mal, mata um bichinho de estimação e uma criança na mesma história ahahahahaha.....Só que quem está acostumada a ler algumas histórias do autor sabem que elas poderiam ser um pouquinho menores! Fato!

Eu demorei mais de uma semana lendo esse livro, pois ele é bem "grossinho". Como eu já sabia de tudo que ia acontecer, eu estava ansiosa pelo ápice da história (que obviamente todos devem saber qual é) e ele demora muito para acontecer...Porém quando acontece logo acaba....Enfim.....Soube que vai ter remake, me pergunto sinceramente se precisa...

Bjs e espero que tenham curtido!

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥