[Resenha]: O CULTO, A ORIGEM DA CABRA PRETA — de D. A. POTENS

Quem me conhece sabe que sou chegada a um enredo de terror. E assim que vi esse livro digital gratuito, não hesitei em baixá-lo. Eu já conheço a escrita do D. A. Potens, pois li e resenhei o conto "O MENINO DO METRÔ". Agora convido a todos para conferir a sinopse e o meu parecer sobre "O CULTO, A ORIGEM DA CABRA PRETA", uma publicação independente. Vem junto!!!

Sinopse: Meu nome não será dito. Você não verá meu rosto. Só peço que escute e não respire. Não tire seus olhos de mim e não disperse seus pensamentos, pois minha atenção é sua, somente sua, para que conheça aquilo que me persegue; de onde ela veio e quem a criou. Por quê? Porque ela pode estar na sua casa e, se estiver, tenha certeza de que precisará de ajuda. Meus sonhos me trouxeram até aqui para enxergar o que a magia, a igreja e seitas ocultistas podem fazer em tempos de caos e escuridão. No Acre, em 1921, o mal que eu conheci teve início a partir do nascimento de cinco crianças com cabeças de cabras pretas que foram perseguidas pelo Vaticano. O que aconteceu após isso somente os fortes de coração podem ouvir. Você é um deles? Uma delas? O grito de louvor será dado. Conheça a história da besta consagrada. A Cabra Preta lhe espera soltar gritos de pavor. Já eu... Bom... Eu espero que você tenha coragem de conhecê-la. 

"Porque há de ser olho por olho e dente por dente" 

Um enredo para fortes! 

13 de Maio de 1921 
Acre, Rio Branco 

Elita, uma jovem virgem, entra em trabalho de parto. A família a renega, enquanto os vizinhos passam a acreditar que ela tornara-se uma prostituta.

"Eis uma lenda esquecida por muitos, que ainda teimam em não acreditar no que há do outro lado do véu..." (Livro: O CULTO, Cap.1)




01 de Janeiro de 1941 
" O MITO DA CABRA PRETA" 

Há vinte e cinco anos, cinco mulheres virgens pariram crianças com cabeças de cabra. A pedido do Bispo Cícero, quatro foram mortas. Artur, o bebê de Elita, sobreviveu e desapareceu. 


"Essa era a vida de Artur, o homem-cabra que fora protegido por ela desde pequeno. Tal dádiva veio do único homem que a possuiu no passado: pelo Bispo Cícero, mestre direto do Padre Timóteo, até que o Vaticano tomasse a última decisão antes de condenar o monstro à morte." (Livro: O CULTO, Cap.2) 


Em meio a rituais satânicos, a Cabra Preta atende os pedidos de quem a solicita. No entanto, em comum acordo, ela pede algo em troca. 

"— Eu consagro esta criança como o invólucro verdadeiro, para que Baphomet, o anjo de luz e sombras, possa descer e dar o que é devido aos humanos profanos." (Livro: O CULTO, Cap.8) 


Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers. 

A história é narrada entre passado e presente, por um protagonista que não se identifica, apresentando uma terrível lenda: ora esquecida; ora lembrada. Entretanto, sempre perturbadora. 

O CULTO, A ORIGEM DA CABRA PRETA é uma história de terror fruível, assustadora e com muitas referências. Além do tema pesado, é descrita de forma violenta. O autor deu vida a um enredo visceral, conduzindo-me a um universo putrefato, expondo o pior do ser humano, tendo como protagonista um híbrido que me fez arrepiar dos pés à cabeça. CONFESSO, mesmo estando acostumada a ler livros do gênero, desta vez foi diferente: o medo e o nojo perduraram, num tom realístico. O autor D. A. Potens novamente me surpreendeu: se antes havia conferido um conto permeado em coração, agora me vi perdida em uma história horripilante. SE EU GOSTEI?! NÃO, EU NÃO GOSTEI!!! EU MEGA AMEI!!! E leio até mesmo a lista de compras do Danilo! o/ 

O enredo é narrado em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, no padrão do formato digital; e a capa é muito instigante, estampando um ritual satânico. Por fim, para você que gosta de terror com uma pitada de realismo, vale a pena conferir. \o/\o/\o/ 


Livro: O CULTO, A ORIGEM DA CABRA PRETA 
Autor: D. A. Potens 
Gênero: Terror/Sobrenatural 
Publicação — Independente 
Ano: 2017 
Páginas: 200

Abraços literários,
Simone Pesci
http://simonepesci.blogspot.com.br/

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥