03 janeiro, 2018

{Resenha #225} Um beijo à meia-noite - Eloisa James - Ed. Arqueiro


Olá, pessoas, como vão?? Mais um livro da Eloisa James aporta por aqui. Dessa vez é Um beijo a meia noite, da série "Contos de fadas".

Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.
Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.
Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.
Um beijo à meia-noite é inspirado na história da Cinderela, como a capa já nos revela com sapatinho de cristal, né? Eu tive o primeiro contato com a escrita da Eloisa James quando li Quando a Bela domou a Fera, inspirado na Bela e a Fera (resenha aqui, minha e da Si) e que gostei bastante.
Já esse, eu confesso que não morri de amores não. Kate me parece ser uma daquelas mocinhas corajosas e audaciosas no começo, mas depois perdeu um pouco do encanto para mim. Meio que ela foi ao baile/ castelo para fazer uma coisa e acabou fazendo outra. Ela vai ao encontro do príncipe porque sua meia-irmã precisa da "aprovação" dele para seu casamento com Algie, parente do príncipe e por quem é verdadeiramente apaixonada. Só que sua irmã Victoria acabou de sofrer um pequeno acidente com seus cachorrinhos de estimação e está impossibilitada de aparecer na sociedade assim. A madrasta Mariana então meio que ordena/ convence Kate a se fazer passar pela irmã.
Lá ela conhece Gabriel, o príncipe, que está prometido a uma princesa, na verdade ele precisa se casar com uma mulher que tenha um bom dote, que ele possa usar para manter o castelo. Mas ele fica encantado com Kate. No começo eu achei que ele só quisesse seduzi-la, mas com o desenrolar percebemos que ele começa a nutrir um sentimento verdadeiro por ela. Que é mútuo, claro.


– Só quero sentir seu gosto.
E toda a energia selvagem e irrefreável que a garota sentia nele fluiu para seu beijo. Ele parecia feito de seda e fogo.
O príncipe tinha sabor de fogo.
Eu intercalei momentos de amor pelos dois, no quesito diálogos recheados de humor meio negro e engraçados e momentos de ódio, porque não concordava com a atitude de ambos em dados momentos da narrativa. De primeiro ela era a "noiva" de seu sobrinho, logo, como ele a estava cobiçando? Ou então ele estava cobiçando porque não poderia ter? Achei ele meio "fútil" nesse quesito. Depois achei fútil de novo na situação de que precisava arrumar um "dote". Ele é homem, poxa, pode arregaçar as mangas e ...... E Kate, bom .....ela não me convenceu de todo, parecendo que tinha desistido de tudo em vários momentos...Enfim....Também fiquei meio incerta com relação à época que se passa a história, me pareceu um romance de época em vários momentos, mas um pequeno detalhe, citado duas vezes me deixou intrigada!
Porém não é uma leitura ruim, é engraçada em diversas partes, como eu falei. Só me não chamou tanta atenção assim....Mesmo não tendo curtido de todo, ainda assim quero ler o terceiro livro A Duquesa feia.


Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro da série, mas o farei nesse primeiro semestre 😍😍😍 esse resenhado po vc está na minha lista de desejo, mas ainda não adquiri. Espero gostar da leitura. Beijos

    P.s. Uma pena esse não ser tão bom quanto o primeiro, mas valeu pela dica.
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo