07 janeiro, 2018

{Resenha #226} LADY WHISTLEDOWN CONTRA-ATACA - Julia Quinn e outras divas!



Bom..............Como começo a falar desse livro?? Julia Quinn é sempre Julia Quinn! E Lady Whistledonw....bom...a colunista de fofocas é um caso a parte! Quase tão adorada para mim quanto Violet Bridgerton ou Lady Danburry, ou tantos outros personagens M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S que a Diva Quinn criou!


Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 

Eu nunca nem tinha ouvido falar das outras autoras, mas se estão escrevendo com a Julia Quinn devem ser ótimas, não? E melhor, com personagens saídos das histórias da Julia Quinn!

Tudo começa com o sumiço de uma pulseira de Lady Neeley, numa ocasião de um jantar oferecido pela mesma. A festa é concorrida, ela tem as melhores festas e tem a melhor comida! Mas o sumiço da pulseira colocar tudo a perder!


Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Julia Quinn encanta...Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
De cara já amamos Peter e Tillie ♥ Um começo digno das histórias dos Bridgertons ♥ O bom de lermos contos é que eles são histórias curtas, mas ainda assim com começo, meio e fim. Porém curtas, o que nós faz suspirar e pensar: ue? mas já acabou?
Peter entrou para o rol dos meus favoritos, ao lado do meu querido Colin e do meu amado Simon. Como demonstrar que ele a ama, se ele já está taxado como caça-dotes e ela é uma das maiores herdeiras da temporada?
Mia Ryan delicia...Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Ela só queria ser beijada antes dos 30 anos. E que beijo! Um beijo que nos faz torcer por Isabella a cada página lida. E ainda bem que Lady Neeley não é tão ruim quanto eu pensei que fosse! E olha, bem que eu queria um continho dela com Lorde Waverly.....♥♥♥♥
Suzanne Enoch fascina...Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Tirando o da Tille e do Peter, que é da Julia Quinn, então a gente cai logo de amores srsrsrs....esse foi o meu preferido das autoras que eu não conhecia. Tudo porque a mocinha não poderia ser mais discreta e querer fugir mais de ser vista do que Charlotte Birling. E ah, como eu adoro esse nome! Cai taão bem numa mocinha inglesa de outra época, não?

Xavier e Charlotte também me lembram muito Colin e Penelope, no sentido de que ela não se acha nada na vida, não a ponto de um cavalheiro rico, bonito e elegante estar apaixonado por ela! E nossa, a mãe dela me lembrou a Sra. Featherington ahahahahaha....já falei demais, né?


Karen Hawkins seduz.....Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Esse foi o conto que eu menos gostei, talvez não tivesse os personagens tão cativantes assim....Mas mesmo assim, a história dele me deixou contente. No sentido de que o mais legal que todas as autoras conseguiram fazer não só a "ponte" do sumiço da pulseira como também conseguiram captar a "mágica" das histórias e dos personagens da Julia Quinn.

Resumo: SUPER RECOMENDO!

E quem quiser comprar o seu na Amazon deixo aqui o link do blog ♥ (comprando com ele o blog ganha um pequena comissão)



Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Comprei o livro mas ainda estou esperando chegar ... Amei conferir suas impressões assim sei que posso ler assim que chegar que não irei me arrepender!!! Beijos
    Parabéns pela leitura, pelo texto e pelas fotos 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    Leituras, vida e paixões!!m

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo