28 fevereiro, 2018

{Resenha #233} O refúgio do marquês - Lucy Vargas


GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...o que foi O refúgio do Marquês??

Explico: Há algum tempo, tanto que tive que caçar aqui para lembrar, eu topei com dois livros MARAVILHOSOS da autora Lucy Vargas (resenha das cartas aqui)♥♥ Daí de lá para cá apenas acompanhei o trabalho dela, mas até então não tinha comprado mais livros. Até que topei com ela na Bienal e garanti o meu Marquês Selvagem autografado ♥♥♥♥


“Agora você é meu refúgio e, sem dúvida, o mais belo”.
Conheça a história do marquês de Bridington, um lorde selvagem, machucado pelo passado. E da destemida Caroline Mooren. Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.



Uma das minhas metas de 2018 é zerar tudo que eu puder da minha estante! Tudo que ficou parado de 2017. É que tenho horror a livro parado na estante, livro não é para enfeitar estante sem ter sido lido. Aí sim, depois de lido, ele pode enfeitar! E eu estava com mais de 30 livros não lidos....Isso me dá uma agoniaaaaaaaaaaaaaa.....mas isso está mudando. Pelo menos janeiro foi um mês de ótimas leituras e fevereiro também está sendo ♥♥
Mas voltando ao marquês....Bom, Caroline Mooren é uma jovem viúva que atende ao chamado de uma parente distante, na verdade a Marquesa Viúva, que não deixa nada a desejar para Lady Danburry (já imaginaram, né?). A velhota fala de seu filho, o Marquês, que vive enclausurado numa casa caindo aos pedaços e ela quer que a jovem dê uma repaginada no lugar....Caroline aceita a demanda e elas partes para o campo!

Só que lá chegando a situação é pior do que a moça esperava. A casa está em frangalhos, não tem criados o suficiente e o marquês....bom, o marquês é inadequado. Não tem o menor traquejo social, vive desalinhado e sujo, sempre cheio de lama nas botas! Como Caroline precisa dar um rumo na sua vida, ela não se intimida e arregaça as mangas para começar a trabalhar! 



Ela começa a programar a reforma da casa, a entrevistar empregados, a reorganizar as funções do que já estão na casa..enfim....a dar vida ao lugar. Que exatamente o que a mãe de Henrik quer que ela faça....Na verdade, a Marquesa viúva não dá maiores detalhes para a nova contratada, mas logo logo Caroline descobre que ele tem uma filha, Lydia, e uma esposa, que bem....digamos que quem leu Jane Eyre vai saber do que eu estou falando...srsrsrsrs....

Todos escondem um segredo, tão degradante quando o própria mansão...Parece que as únicas coisas que florescem no lugar são Lydia, uma criança encantadora, e a própria Caroline, que está tentando com todas as forças trazer LUZ onde só há TREVAS....inclusive no coração do próprio marquês.

Bom, tudo poderia ser clichê a princípio, eu mesmo achei que fosse em dados momentos da leitura. Até cheguei a achar que a autora poderia ter resolvido tudo de forma mais "rápida"....Mas não, a construção de tudo que cerca os personagens precisava daquele tempo, daquela quantidade de fatos e acontecimentos ♥♥♥ Assim se torna mais verdadeira aos nossos olhos.




Eu não costumo ler resenhas antes de ler o livro, sempre tenho medo de spoilers quando não estou a fim...e também de me influenciar com determinada situação. Então geralmente leio as resenhas depois, para saber se as pessoas sentiram o mesmo que eu. Li algumas resenhas "negativas" sobre o livro, a história e os personagens. Algumas pessoas não curtem romance de época, outras acham tudo clichê e algumas outras sempre esperam ter muitas cenas hots.....Então, como aqui não tem muito disso pode ser que deixe a desejar para algumas pessoas.

Esse livro tem muitos menos cenas hot do que eu li nas cartas e nos condes, por exemplo, na verdade não tem quase nada. Tudo é muito sutil, de repente quem sempre espera aquele "sexo de época" (quem lê esses romances sabe o que estou falando ahahahahaha) não vai achar nada disso por aqui.....



Aqui se acha uma história aparentemente simples, mas que no fundo não é não, tá? É bem complexa....Como a mãe de Henrik oferecendo todos aquelas lanches para das damas da região...Como assim, se ele é casado? Que p** é essa? O leitor pode se perguntar, como eu me perguntei em vários momentos....Mas o "segredo sombrio" é o que há por trás dele nos deixa meio de queixo caído em um dado momento e extasiados em outros...Só posso dizer que essa é uma história para quando não há pressa...tudo acontece quando tem que acontecer...



Por fim, o que eu posso dizer?? EU AMEI, sério, amei muito, li tranquila...degustando cada segundo da leitura ♥ E já estou LOUCA para ler Uma dama imperfeita, que é o volume dois ♥

Quem quiser comprar, deixo o link da Amazon: O refúgio do marquês e Uma dama imperfeita ♥ Assim, você contribui com o blog (lembrando que eu não vivo disso, tá?)

Beijos ♥♥

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

1 comentários:

  1. Que máximo saber que vc gostou tanto desse livro. Eu conheci a autora aqui no seu blog e após isso adquirir os quatro livros dela, pretendo ler todos esse ano.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo