26 março, 2018

Your Name - Mais um mangá fofo demais



Kimi no Na wa. (君の名は。, lit. "Seu Nome", e ficou Your Name) é um anime realizado e escrito por Makoto Shinkai (que por acaso eu descobri que lançou 5 cm por segundos e o Jardim das Palavras, que li e amei). Do anime veio o mangá, como quase todos os outros mangás que li e falei por aqui.



Your Name conta a história de dois estudantes que trocam de corpo periodicamente e, aos poucos, vão mergulhando na vida um do ouro, seus costumes, os namoricos, seu mundo....No volume 1 vem escrito O encontro dos dois que jamais se encontrariam...e em breve descobriríamos o motivo...


Mitsuha é uma garota do ensino médio que mora na cidade de Itomori, na região montanhosa de Hida, no Japão. Ela está entediada com a vida no campo e deseja uma vida mais agitada, querendo morar em Tóquio. Com sua avó e irmã mais nova, ela faz kuchikamizake saqué e deixa-lo como uma oferta no túmulo da família em uma montanha fora da cidade.
Taki é um garoto do ensino médio morando em Tóquio. Eles começam a mudar de corpo intermitentemente. Eles percebem que isso não é um sonho quando seus amigos e familiares dizem que eles agiram estranhamente recentemente. Eles começam a se comunicar, deixando notas no caderno de Mitsuha e memorandos no telefone de Taki, e intervir na vida um do outro. Mitsuha ajuda Taki a desenvolver um relacionamento com seu colega Miki, enquanto Taki ajuda Mitsuha a se tornar popular na escola. Mitsuha diz a Taki sobre um cometa que espera passar a Terra em poucos dias, no dia do festival de sua cidade.
Um dia, Taki acorda de volta em seu corpo. Depois de um encontro sem êxito com Miki, ele tenta entrar em contato com Mitsuha, mas falha. Ele decide visitar sua cidade natal, mas não sabe seu nome. Um proprietário de restaurante em Hida reconhece a cidade do esboço de Taki e diz-lhe que foi destruído por um fragmento do cometa há três anos. Taki encontra o nome de Mitsuha nos registros de fatalidades.
E isso é tudo que ou falar da história. Porque dar spoiler não tem a menor graça. Esse texto eu retirei da wikipedia, a enciclopédia livre. E daí para trás só tem spoiler, tirando a graça e a emoção do que vem a seguir quando a gente le...


Vista como uma coisa estranha e engraçada num primeiro momento (em umas pares divertidíssimas) logo logo Mitsuha e Taki vão se ajudando mutuamente. E a gente vai lendo e torcendo para que os dois logo sem encontrem...de uma forma ou de outra....Eu torci e quase chorei em vários momentos ahahahahaha...é que sou dessas choronas...


Mas no final das conas, como a história é dividida em 3 volumes, acaba que no segundo e no terceiro a gente acaba falando demais, então assim como Orange, eu acabei vindo aqui poucas vezes falar, me limitando a falar que achei lindo de morrer e que recomendo muio na verdade.



As últimas páginas coloridas dão um charme todo especial ao mangá, eu amei muito, mas muito mesmo e fiquei feliz ao comprar por acaso, como os outros, que sorte a minha ehehehehe
Beijos

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo