31 maio, 2018

{Resenha #245} Tolkien - O Senhor da Fantasia, pela Darkside Books


Desde que eu criei o blog eu tenho lido mais sobre qualquer coisa, e uma delas é com certeza as biografias. Eu não sou muito de fuxicar sobre a vida das pessoas, mas sempre é bom saber das curiosidades de seus autores favoritos. 

Ler a biografia do Tolkien foi uma coisa fascinante, imagina se tiver um livro falando sobre o seu processo de escrita de O Senhor dos Anéis...deve ser infinito, tanto quando ele demorou para escrever sua "mitologia para a Inglaterra".


J.R.R. Tolkien, o Senhor da Fantasia reconta a vida de Tolkien, autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos. A biografia acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra. Os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.

Em uma toca no chão vivia um Hobbit”.

Escrito para os seus filhos, O Hobbit tornou-se um sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de exemplares mundo afora desde então e estabeleceu-se como “um dos livros mais influentes de nossa geração”.


Engraçado que eu acho que se ele fosse professor nos dias de hoje ele tem cara que devia ser um dos chatos...juro....Mas não naquela época, em que as coisas eram mais devagar, a vida era menos acelerada e as pessoas gostavam de contar e ouvir histórias.

Sua amizade com Lewis, de As Crônicas de Nárnia, ganhou importante destaque nesse livro, já que a amizade influenciou a escrita de ambos. Mas uma coisa que eu jamais ia imaginar é que ele era bastante arrogante...talvez pela cadeira que ocupava na Universidade, talvez por dar aulas ou por sua própria criação mesmo. As raízes religiosas também eram bastante fores e presentes em sua vida, coisa que eu não esperava mesmo....


Ler biografias não é como ler histórias com começo, meio e fim...Até é, até certo ponto, mas....vocês me entenderam....Eu já tinha começado a ler umas duas outras vezes antes e acabei parando. Dessa última vez eu voltei com vontade e finalmente concluí a leitura. 

É uma boa leitura para os fãs do autor. Vale a pena! Muita coisa da vida dele está por aí pela internet, mas é o tipo de livro que vale a pena ter.

Esse livro é uma edição especial da Darkside Books!

Formada em Farmácia Hospitalar. Apaixonada por ler e escrever desde sempre. Criou o Blog em 2013 para compartilhar seu amor pelos livros, séries e filmes.

Comente com Blogger
Comente com Facebook
Comente com Google+

0 comentários:

Postar um comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥

 
Uma leitura a mais © Todos os direitos reservados :: Design e desenvolvimento por Gabi Melo :: voltar para o topo