Compras #Pollyanna e #Pollyanna Moça


E eis que finalmente lerei Pollyanna e Pollyanna Moça! Já conheço as histórias há um tempão, mas nunca li na vida! Sérios, tem uns clássicos que dá até vergoinha de falar que eu não li....Mas vixe, ainda quero ler muitos e muitos....



Pollyanna é um romance de Eleanor H. Porter, um clássico da Literatura Juvenil e foi publicado em 1913, já fazendo um grande sucesso! Em 1915, a autora publicou uma continuação Pollyanna Moça, com a menina já adolescente.



A história todo mundo já conhece. Pollyanna é uma menina de onze anos, que após a morte de seu pai, um missionário bem pobre, vai morar de favor com uma tia rica e severa que não conhecia anteriormente. No seu novo lar, passa a ensinar, às pessoas, o "jogo do contente" que havia aprendido com o seu pai. O jogo consiste em procurar extrair algo de bom e positivo em tudo, mesmo nas coisas aparentemente mais desagradáveis.
É claro que provavelmente quem lê o livro hoje não deve sentir tanto impacto quanto há 100 anos atrás, né? Mas comecei a ler de coração aberto, pensando em como devia ser lúdica a vida da menina!
Imagino que não vou me decepcionar!

Um comentário

  1. Oi, Renata
    Eu também tenho essa edição desses dois clássicos. Eu adoro Pollyanna, mas Pollyanna moça pra mim é o melhor!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥