[Resenha]: A CAPELA — de Jhefferson Passos

Eu baixei esse e-book gratuitamente, pois a capa e o título me ganharam logo de cara. SIM, eu sou fissurada em premissas trevosas, e essa não fugiu a regra. Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "A CAPELA", obra do autor Jhefferson Passos, uma publicação independente. 

Sinopse: EXISTE UM MAL. ESTÁ FAMINTO. E QUER DEVORAR SEUS PECADOS... O que é a fé para uma pessoa que deixou de acreditar em quase tudo? Anna tem uma caixa de pandora em seu coração. Lembranças negadas, mas jamais esquecidas. E o que seria uma simples curtição com os amigos, torna-se a chave que irá abrir essa caixa, libertando tudo que estava contido. Anna e seus amigos não lembram como e quando chegaram naquele velha e abandonada Capela. E eles não podem sair. Há algo do lado de fora da capela que caminha entre o canavial. Um mal. Algo que eles não conseguem ver, mas está presente e pior: sabe de seus segredos inconfessáveis. E você? Tem fé? 


"Porque se torna mal aquilo de ruim que carregamos..." 

Uma história instigante!

Anna e Marcelo estão há três dias presos dentro de uma capela, em meio a um canavial, escondendo-se do desconhecido, que tocou em seus amigos  Lucas, Lídia e Brad  enlouquecendo-os e sumindo com eles.

"No entanto, toda vez que estava prestes a fazer aquilo, as lembranças de seus amigos sendo arrastados por algo que ela não conseguiu ver a fazia se acovardar. Lucas viu!, ela pensa assustada. E ficou pior do que já estava e não falou com mais ninguém antes de ser pego." (Livro: A CAPELA, de Jhefferson Passos)





Lucas contara para Marcelo que trinta e três escravos foram queimados e mortos dentro daquela capela. Sendo verdade ou mentira, os amigos sentem-se mais apavorados.


"Não somos capazes de encarar a própria verdade. E somos tão covardes com o álibi da mentira. Acreditando que pode consertar as coisas com isso. Onde o verdadeiro mal está em nós mesmo. Ou, talvez, do outro lado dessa porta. Como dizem: tapando o Sol com a peneira." (Livro: A CAPELA, de Jhefferson Passos) 


Em meio ao medo e devaneios, Anna tenta se agarrar na fé que tem em Deus e sempre vislumbra o terço que, até então, era de sua mãe. Além dos vislumbres, Anna e Marcelo se perdem em alucinações atordoantes.


"E chegou até eles uma voz que parecia algo eterna e sussurrante, mas claramente entendida de maldade e muita fome." (Livro: A CAPELA, de Jhefferson Passos)  


Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Com uma linguagem singela e uma sucessão de acontecimentos, aos poucos fui me conectando à trama.

A CAPELA é um thriller psicológico/terror, com uma pegada dark e que a cada capítulo se torna mais instigante. Eu, particularmente, me vi presa ao enredo. o/ Minha única ressalva foi com o final, pois apesar de legal, senti como se tivesse faltando algo, e esse 'algo' é uma particularidade minha (talvez para você seja perfeito). De qualquer forma, foi uma leitura rápida e instigante, o que me faz querer ler outros textos do autor. Para quem é fã do gênero, EU INDICO. o/

A trama é narrada em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no padrão digital; e a capa estampa uma cruz de ponta cabeça e o título da obra, o que a tornou mais atraente.


Livro: A CAPELA
Autor: Jhefferson Passos
Gênero: Thriller/Terror
Publicação  Independente
Ano:2016
Páginas: 91

Abraços literários,
Simone Pesci
https://simonepesci.blogspot.com/

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥