[Resenha]: Paraísos Selvagens — de Camila Dornas

Eu baixei essa maravilha gratuitamente (em formato digital). A propósito, já li um texto da autora (para conferir a resenha, clique AQUI), e tornei-me fã da mesma. o/ Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de PARAÍSOS SELVAGENS, uma publicação independente, obra da autora Camila Dornas

Sinopse: Os anos 70 para Olivia vão muito além de sexo, drogas e rock n' roll. Filha de um jornalista rebelde em plena ditadura militar, Olivia é uma jovem revolucionária. Como se os soldados nos corredores das universidades e livros proibidos escondidos na estante não fossem o suficiente, seu ex violento volta para a cidade em busca de vingança, fazendo com que fantasmas do passado voltem a assombrá-la. Em meio ao caos que o país está vivendo, e seu próprio caos particular, Olivia vê em um homem misterioso que vive intensamente um porto seguro. Em um período tão conturbado, o que poderia salvá-la se não o amor? 

Porque há de se ter asas e voar..."

Um enredo maravilhoso!

Brasil, 1970 (Ditadura Militar)

Era para ser apenas mais uma tarde no parque, onde Olivia (com dezenove anos) e seu melhor amigo, Daniel, presenciam um jovem bêbado e provocando as autoridades, sendo levado pelos militares.
— Ou saímos daqui, calados como bons soldados, ou nos juntamos a ele na cadeia — retrucou, o maxilar cerrado e irredutível." (Livro: Paraísos Selvagens, de Camila Dornas)

Além de sofrer com a ditadura militar, Olivia tem suas feridas do passado, onde, por inconsequência, ocasionou um acidente em que se machucou e matou sua irmã de sete anos, Cecília. Desde então ela tem uma relação insustentável com sua mãe (dona Adelaide), uma fervorosa cristã, além de sofrer com a loucura do seu pai, um jornalista rebelde.
"Senti seu aperto em meu pulso, e arfei. O toque frio de sua pele contra a minha causou uma faísca de reconhecimento que continuava a me incomodar. Minha cabeça girou, as sensações ao meu redor empalidecendo momentaneamente. O sentimento de dejà vu não me deixava. Algo me dizia que a mão dele já havia estado exatamente no mesmo lugar antes." (Livro: Paraísos Selvagens, de Camila Dornas)
Prestes a cometer uma loucura, Olivia é contida por Lucas (um rapaz de vinte e um anos), que no passado, em um dos momentos que marcou de forma terrível a sua vida, lhe salvou. Agora, apaixonada por Lucas, e sendo perseguida por seu ex e impulsivo namorado, Max, ela tem que driblar não só a ditadura, mas as tribulações que a vida lhe impõe.

"Se fosse outro dia, outro momento, outra pessoa, talvez eu não tivesse entrado naquele carro, não com o pôr do sol de aproximando e a noite caindo, trazendo com ela o horário em que todas as pessoas deveriam estar em casa. Mas não era outro momento, não era outro dia. E principalmente, não era outra pessoa. Era ele. Era Lucas." (Livro: Paraísos Selvagens, de Camila Dornas)

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

Antes de dar o meu parecer, aviso que estou numa baita ressaca literária e que eu leio até mesmo a lista de compras da autora! o/ Se eu já tinha gostado de Subconsciente, agora, com veemência, afirmo: EU AMEI PARAÍSOS SELVAGENS!!! E, claro, tive que favoritá-lo no Skoob. 💘💘💘

PARAÍSOS SELVAGENS é um grito de liberdade, em todos os sentidos. Com uma trama bem amarrada e entorpecente, somos apresentados as intempéries que conduz a vida de Olivia. E dentre tantos acontecimentos dramáticos, eis um que a consome por completo, colocando a relação dela e de Lucas em jogo, uma situação dificílima de lidar, onde o coração terá de se mostrar ainda mais forte. Trata-se de uma trama onde o leitor refletirá sobre tudo o que já aconteceu. Contudo, a cereja do bolo é o romance entre Olivia e Lucas — diga-se de passagem — uma história linda. A autora tem o dom de escrever um assunto sério com delicadeza, abordando-o de forma plausível. Os personagens secundários são tão importantes quanto os protagonistas e o final, apesar de sofrido, é perfeito. Eu, particularmente, amo ler enredos como este, onde há uma abordagem séria e que carrega consigo uma belíssima mensagem. Digo que esse foi um dos melhores livros nacionais que li esse ano... A autora está de parabéns!!! Para quem é fã de um lindo drama/romance, eis essa maravilhosa pedida. EU. MEGA. INDICO. 💘💘💘

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está excelente, no padrão digital; e a capa é bonita, estampando o casal protagonista.

  • Livro: PARAÍSOS SELVAGENS
  • Autora: Camila Dornas
  • Gênero: Drama/Romance
  • Publicação — Independente
  • Ano: 2018
  • Páginas: 334


Abraços literários,
Simone Pesci

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥