Uma simples música em Mulan nos fala tanta coisa sobre o papel da Mulher em outras épocas


Esse pequeno clip do filme Mulan (Disney, 1998) - Honor to us all mostra a sociedade daquela época e o que ela pensa e enxerga da mulher, do papel da mulher para ser mais exata!

Uma sociedade que Mulan não se adequa! Ela já começa chegando atrasada e ouvindo da mulher da beleza - É isso que me da para trabalhar? Já vi piores! Daí começa a sessão embonecamento para transformar Mulan numa noiva instantânea, uma que agrade a Casamenteira!


This is what you give me to work with
Well honey, I've seen worse
We're gonna turn this sow's ear
Into a silk purse



A pior parte é quando elas falam que uma garoa pode trazer honra para sua família de uma ÚNICA maneira, arrumando um bom casamento e AQUELE pode ser o grande dia! FÚRIA define a gente, em pleno século 21....Mas para Mulan ....nossa, é mais apreensão do que qualquer outra coisa, ela não quer desonrar seus pais...

A girl can bring her familyGreat honor in one way
By striking a good match
And this could be the day





A gente percebe que Mulan tenta, de várias formas ser aquela garoa calma, obediente, centrada....Chega um momento que a gente quase acredita! Ela empina o queixo, orgulhosa por estar ali....O que se espera dela, não é? Mas quando ela imita as outras meninas fica tão evidente que ela não se encaixa...



A verdade é que quando vemos Mulan com a Casamenteira pensamos: fudeu! HAHAHAHAHAAH   😂😂😂😂 Não vai dar certo! - Não dessa forma....(como não dá, né?)

Ainda bem para Mulan (e para nós) que ela vai um pouco além de um bom casamento...

Mulan é um dos meus filmes Disney preferidos. Acho que no patamar de A Bela e a Fera e Frozen. Ela não é aquela princesa indefesa, que vai casar e viver feliz para sempre! Ela não se encaixa! Talvez não se encaixe como Bela, apesar dessa ter casado com um príncipe, ela queria que as pessoas tivessem a mente mais aberta....Falo do patamar de Frozen, pois a Disney ousou ir além. Mulan tem um interesse amoroso, claro...Mas isso não fica como principal no filme e sim sua bravura e sua vontade de honrar o pai de todas as formas. Em Frozen apesar dos namoricos, Anna pensa em Elsa sempre em primeiro lugar! Gente, eu amo a Disney por isso!!!!!!!!


Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥