Lovecraft e seu terror sinistro (Medo Clássico - Darkside Books)


Olá, leitores! Estou bem sumida, né?? Quando a vida e a correria da mesma te engolem fica complicado dar conta de realizar múltiplas tarefas...Mas eu sigo tentando!

Alguém lembra que eu falei nesse post aqui que estava participando da Darktona 2018Um dos livros escolhidos foi essa gracinha aí: Lovecfraft - do Medo Clássico! A Darkside me mandou já em um tempinho e eu leio e paro, leio e paro....



Lovecraft na verdade é Howard Phillips Lovecraft, mais conhecido por H. P. Lovecraft. Foi um escritor que deu uma revolucionada nesse o gênero de terror, pois ele colocou elementos fantásticos, que eram típicos da fantasia e da ficção.

Mas durante sua vida, ele teve um número relativamente pequeno de leitores. Porém com o passar das décadas, sua reputação foi crescendo e ele é considerado um dos escritores de terror mais influentes do século 20. Fato verdadeiro que suas obras tem exercido "uma influência incalculável sobre sucessivas gerações de escritores de ficção de horror".

Eu vou ser bem sincera! Quero ler, quero conhecer, massssssssssss.....continuo achando que não é minha praia, sabem??


Eu já tinha lido um mangá (muito bom por sinal) e também já tinha lido um pequeno livro chamado Horror em Red Hook, bem sinistro ahahahahaha. Lá tinha uns 3 contos. Lá nesse post eu falo que essa onda meio satanista não é minha praia....mas na verdade, apesar de gostar de terror, gosto de história como começo, meio e fim...E com diálogos! Esses contos dele geralmente são bem descritivos e ouso dizer, meio longos, conta história demais para chegar no monstro ahahahahaha......Ou então no sinistro, no inimaginável! Eu que não tenho muita paciência com isso, quem me perdoa??

A penumbra era sepulcral, a noite estava escura e densa como a morte. Aquele odor fétido de putefração subia e nocauteava minhas narinas.....Ai, meu Deus, é muita coisa para eu imaginar! Não consigo ahahahahahahaha

Em Lovecraft - Medo clássico volume 1 temos aquela super introduação da Darkside, 9 contos e mais alguns extras no final do livro, como algumas anotações raras e as comparações entre ele e Poe (do século anterior).

O cão de caça foi a história que li em forma de mangá! Creio eu que tenha sido o primeiro contato que de fato curti....Esse conto é de 1924, nele surge pela primeira vez o famoso Livro dos Mortos, o Necronomicon que por vezes achava ser verdadeiro antes de ler sobre isso ahahahaha, me julguem....

O chamado de Cthulhu é outro dos famosos! Um ser de outro planeta, bem antigo e com uma aparência bem característica...Mas depois de ler O Alfabeto Lovecraft não consigo mais ver o monstro da mesma maneira ahahahahaha - oh, que coisa fofa!


Acho que é isso, é tudo muio sinistro para essa leitora aqui! Mas para aqueles que amam a leitura e principalmente gostam de conhecer coisas novas e fora da nossa zona de conforto, vale a pena ler!!!! (mas eu ainda prefiro Poe)



Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥