Leve me com você - Darkside sendo fofa como (quase) sempre!




August Shroeder é um professor de ciências desacreditado e um alcoólatra em recuperação. Todos os anos, seu destino nas férias de verão é o mesmo: a estrada. Em seu trailer, ele percorre quilômetros e mais quilômetros nas rodovias para visitar os belíssimos parques e reservas naturais. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora não há ninguém no banco do passageiro — apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de chá carregada de significado.


E é isso que lemos ou no site da Darkside ou na contra capa do livro Leve me com você, da autora Catherine Ryan Hide, lançado pela Darklove recentemente. O que esperar? Claro, além de uma história cheia de ternura e significado? Eu esperava me emocionar um pouco....E foi isso que de fato aconteceu!


A história começa quando o trailer de August quebra e ele busca conserto na oficina mais próxima. Mas, além do motor home consertado para seguir a viagem, ele sai de lá com dois garotos a tiracolo — seus novos companheiros nessa road trip — e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica e permeada por lembranças doloridas. O próprio começo é melancólico, meio dolorido mesmo...tanto para ele, quanto para o pai dos garotos...umas conversas estranhas, o que esperar?


Olha, não vou falar que o livro é frenético, porque não é...as coisas acontecem bem lentamente...Simplesmente vão acontecendo durante a viagem...parece bem um bate papo entre amigos, coisas do tipo...


Eu li Em algum lugar das estrelas e O último adeus, e claro, o Minha vida fora dos trilhos, todos da Darklove.  Queria saber aonde essa curadoria acha esses tesouros, sabe? São livros com significado, que a gente fica pensando um pouco sobre as coisas e sobre a vida....

Os dois meninos são Seth, o irmão mais velho, bem sério e corajoso que precisa aprender a não carregar o mundo nas costas...e Henry, o caçula, tímido e quieto, e, embora saiba falar, escolhe não fazer isso. Assim como August, eles precisam respirar novos ares, fazer novas memórias e, claro, viver uma aventura.

E ela de fato acontece, quem quer embarcar nessa viagem?



Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥