[Resenha]: Minha Rendição — de Cinthia Freire

Hoje apresento-lhes o meu parecer sobre o segundo livro de uma série que ganhou o meu coração, chamada "Segredos", da autora Cinthia Freire. Confira agora a sinopse e o que eu achei de "Minha Rendição", uma publicação independente. 


Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração diga a ela que não há mais esperanças. Vinícius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados. Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos. Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes. Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta sobre o verdadeiro amor. 
"Porque há de se encontrar a rendição..." 

Uma história apaixonante! 💘💘💘

Dr. Vinícius Becker é um cirurgião cardiologista de trinta anos. No passado ele teve suas tribulações, deixando vestígios até mesmo no presente. A fim de uma ínfima rendição, ao lado de Denis e Melissa (dois amigos de trabalho), resolve criar uma ONG chamada "GRUPO DE APOIO A MULHER E A CRIANÇA LAURA VIEIRA SMITH".

Eles se abraçam e cumprimentam, todos aplaudem felizes por saberem que em meio a toda miséria de um lugar esquecido, uma pequena luz se ascende. Uma chama de esperança para um povo que não acredita em mais nada. (Livro: Minha Rendição, de Cinthia Freire)



Poliana é uma garota de vinte e dois anos e trabalha como garçonete em um restaurante da periferia. Ela guarda recordações dolorosas de um relacionamento abusivo e, por isso, não se permite viver. Em mais um dia de serviço ela é vítima de uma bala perdida, ou melhor, uma bala que estava destinada ao seu chefe. Poliana acaba sendo socorrida pelo Dr. Vinícius Becker.

Ele se aproxima um pouco mais, nossos narizes quase se tocam e baixo o meu olhar para seus lábios. Tento reprimir o medo que sinto de ser beijada novamente, mas há um conflito dentro de mim: a parte que o deseja, grita para ser beijada; enquanto a outra parte, a ferida e assustada, luta para que eu me afaste. (Livro: Minha Rendição, de Cinthia Freire) 

Apesar de cada qual ter os seus temores, Vinícius e Poliana se rendem a atração que um nutre pelo outro e acabam por se relacionar.

 Você entrou sem pedir licença, alcançou cada pedaço amortecido do meu corpo e deu vida a ele, você desfibrilou meu coração com seu sorriso e eu posso até mesmo dizer que eu acho que ele nunca havia batido, não antes de te conhecer. (Livro: Minha Rendição, de Cinthia Freire) 

Agora cesso os comentários para não soltar mais spoilers.

E por mais uma vez me enterneci com um dos textos da autora... 💘💘💘


MINHA RENDIÇÃO vai além de uma história de amor. Trata-se de uma entrega total, onde dois corações quebrados enfrentam suas lutas. Não há como não se apaixonar por todo o contexto: Vinícius e Poliana são duas pessoas intensas e que carregam segredos que os dilaceram. No entanto, ambos encontram o equilíbrio no sentimento vigente que nasce entre a dor. Vinícius é o bote salva-vidas, enquanto Poliana é o mar de águas turbulentas. Eles são apaixonantes!!! Não posso deixar de falar sobre os personagens secundários, pois mesmo que tenham uma fatia menor na trama, ainda assim são de suma importância, tornando-se a cereja do bolo, especialmente a amiga tresloucada, Marina. Também foi legal rever, mesmo que em doses homeopáticas, Carol e Gabriel (o casal protagonista do livro 1) na trama. A escrita da autora é singela e envolvente, tal quanto a trama recheada de coração, com descrições na medida exata, tornando-a mais perfeita. O final foi instigante e emocionante. Se eu gostei?! NÃO! EU NÃO GOSTEI! EU MEGA, ULTRA, MAX, HIPER AMEI!!! E mega indico essa série para os apaixonados por um lindo drama/romance. 

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, no padrão digital; e a capa é bonita, estampando ninguém menos que o Dr. Becker (suspiros... rs).


Livro: Minha Rendição (Série Segredos - Livro 2)
Autora: Cinthia Freire
Gênero: Drama/Romance
Publicação Independente
Ano: 2017
Páginas: 400


Abraços literários,
Simone Pesci
http://simonepesci.blogspot.com/

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥