Quando o livro é bom, você não cansa de falar dele! O mistério dos cavalos alados


Eu não sei se alguém reparou, mas estou tentando a todo custo voltar com as postagens por aqui! Na verdade eu AMO meu blog, muito mesmo...Tanto que ele está de cara nova, pelas mãos do Emporium Digital, ficou lindo né????



Hoje eu vim falar por aqui de um livro que comprei e li recentemente chamado O Mistério dos cavalos alados. Comprei pela capa (sou dessas), estava na minha wish list da amazon há séculos. Chegou, corri para ler! AMEI! 

Deu a louca em mim e eu gravei um vídeo falando dele, vou deixar aqui caso alguém queira ver. 💙


Primeiro falando da capa, eu achei uma capa de SONHO! Com essa lua, azul, uma criança, um cavalo com asas....💙💙 Enfim, me chamou muio atenção mesmo...Então queria logo saber qual era o mistério dos ais cavalos....

Mas aí que tá, é muito mais que isso! Apesar de ser uma história curtinha, ela é cheia de significado! Emmaline May é uma criança intrigante demais da conta...As vezes nem parece ser uma criança....Eu fiquei tão embasbacada com o que li que tirei zilhões de fotos com o livro e publiquei pacas lá no meu Instagram (me segue?? @umaleiuraamais)







No final das contas acho mesmo que a autora queria que cada um imaginasse as coisas de uma forma diferente do que ela mesmo imaginou 💙 Como eu falei é uma coisa meio de sonho....Eu, claro, dei uma choradinha básica com aquela história de guerra e tudo mais ....Mas no final o livro de Megan Shepherd, que eu não sabia quem era antes de ler, me deixou com boas sensações, sabem?

Se tiverem a oportunidade, leiam e tirem suas próprias conclusões.

💙💙💙

Nosso mundo tem cores. Você só precisa saber onde procurar.

Existem cavalos alados nos espelhos do Hospital Briar Hill – esses espelhos refletem os elegantes quartos que já pertenceram a uma princesa, mas que agora são o lar de crianças doentes. Somente Emmaline pode enxergá-los. Este é o seu segredo. Certa manhã, a menina escala o muro dos jardins abandonados do hospital e descobre algo incrível: um cavalo branco com a asa quebrada que deixou o mundo dos espelhos e invadiu a realidade.

Esse cavalo branco – uma égua chamada Lume de Luar – está se escondendo de uma força sombria e sinistra: o Corcel Negro. Para Emmaline mantê-lo longe de sua nova amiga, ela precisa rodear Lume de Luar com tesouros de tons brilhantes. Mas como a menina encontrará cor em um mundo tão cinzento?

Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, O mistério dos cavalos alados traz uma prosa que se aproxima do lirismo e, assim como O jardim secreto e A princesinha, já pode ser considerado um clássico. Um livro que será amado por muitas gerações.


Ano: 2017 / Páginas: 208

Idioma: português 
Editora: Plataforma21

Tradução de: Lavínia Fávero

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥