[Resenha]: O Acordo — de Ellen Kennedy

Hoje apresento-lhes o meu parecer sobre essa lindeza de livro, um enredo que ganhou o meu coração. 💘💘💘 A propósito, eu baixei esse e-book gratuitamente já faz algum tempo, porém só agora resolvi me encontrar em suas páginas. Agora convido a todos  para conferir a sinopse e o que eu achei de "O Acordo", o primeiro livro da série que leva como título "Amores Impossíveis", obra da autora Elle Kennedy, uma publicação da editora Paralela

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto, mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garrett precisem repensar os termos de seu acordo. 

"Porque o melhor acordo é o que vem do coração..." 

 Uma trama apaixonante! 💘💘💘

Hannah Wells é uma jovem estudante de música, que estuda na faculdade Briar, em Massachusetts. Ela divide o quarto com Allie, sua melhor amiga, e fica em evidência ao tirar a nota máxima em uma disciplina difícil.

Ai, que saco. Ainda me lembro dos dias  há uma semana  em que Garrett Graham não fazia parte da minha vida. Quando não tinha que ouvir seus comentários arrogantes nem ver seus sorrisos de cafajeste ou me meter numa guerra de flertes na qual não tenho interesse algum. Só que Garrett é muito, muito bom numa coisa em particular: lançar desafios. (Livro: O Acordo, Cap.16)




Garrett Graham é um jovem capitão/jogador de hóquei. Ele reprovou na matéria de ética filosófica, e para continuar em seu time (liderando e jogando), precisa ir bem na segunda chamada do teste. Desesperado ele propõe um acordo para Hannah, em que ela terá de ajudá-lo a estudar e passar no teste e ele, por fim, finge estar saindo com ela, fazendo dela mais popular e a fim de chamar atenção de Justin Kohl, atleta do time de futebol americano por quem ela está interessada.

Foi por isso que concordei em dormir com ela, porque não importa o que tenha acontecido no passado, não importa quantas cicatrizes ainda carregue daquele calvário, não tenho um pingo de dúvida de que Hannah Wells não está quebrada. (Livro: O Acordo, Cap.23)

Apesar do acordo, com o tempo Hannah e Garrett ficam íntimos, perdurando em um sentimento vigente. E através da confiança que passa a reiterar entre eles, Hannah conta o seu maior segredo, de que ela (no passado) fora estuprada. Desta forma, ela pede para ter uma noite de sexo com Garrett, a fim de saber se algum dia conseguirá ter prazer com alguém.

Num piscar de olhos, estou de costas na cama com o corpo deliciosamente de Garrett em cima de mim. Ele abre seu sorriso de sempre, aquele torto e sensual que nunca deixa de fazer o meu coração disparar, e então sua boca cobre a minha num beijo faminto. (Livro: O Acordo, Cap. 44)

Agora cesso os meus comentários para não soltar mais spoilers.

Sabe aquela surpresa extremamente agradável? Então, foi assim que me senti lendo essa obra. 

O ACORDO é uma deliciosa trama, com uma pegada sarcástica e um tanto clichê (algo que gosto muito). Trata-se de um new adult entorpecente. A autora tem uma escrita singela e soube criar um enredo estilo "sessão da tarde". Para alguns Garrett pode parecer um babaca, confesso que de início também achei isso, mas a cada virar de página me apaixonei mais por ele, pois apresentou-se um jovem sexy e de bom coração. O que antes era um acordo tornou-se a química perfeita entre opostos que, literalmente, se atraem. Hannah e Garrett são mais que perfeitos e me deixaram numa baita ressaca literária. Os personagens secundários, apesar de aparecer pouco, são de importância na trama. Eu esperava mais do final, mas, ainda assim, amei como foi conduzido. Por fim, para quem é fã do gênero, eis essa maravilhosa pedida. EU. MEGA. INDICO. o/ E digo mais: "Leio até mesmo a lista de compras da autora!"

A trama é narrada em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, no formato digital; e a capa é bonita, estampando o casal protagonista. 


Livro: O Acordo (#Livro 1 - Série Amores Impossíveis)
Autora: Ellen Kennedy
Gênero: New Adult / Romance
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 360


Abraços literários,
Simone Pesci
http://simonepesci.blogspot.com/

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥