[Resenha]: Os Minutos — de Roberta Del Carlo

Eu baixei essa coletânea com cinco contos gratuitamente e não hesitei em lê-la. A propósito, já li uma das obras da autora (para conferir a resenha, clique AQUI), que, por sinal, curti muito. o/ Agora convido a todos para conferir a sinopse e o que eu achei de "OS MINUTOS", obra de Roberta Del Carlo, uma publicação independente. 


Sinopse: Você já parou para pensar na quantidade de coisas boas e ruins que podem acontecer em minutos? Cinco contos maravilhosos que levam para o mesmo caminho: Os minutos e tudo o que pode ser feito, pode ser um pensamento, uma atitude ou um simples pensamento. Venha se envolver com esses contos maravilhosos. 

"Porque o que vale é cada minuto..."


Uma leitura prazerosa!

Por tratar-se de uma coletânea com cinco contos, antes de dar o meu parecer, deixarei três quotes.

Mas, logo a dúvida chegava como uma vizinha chata, depois o medo como um amigo chato que aparecia sem ser convidado, e o tempo passava como uma amiga legal que estava apressada. (Conto: O Velho do 52, de Roberta Del Carlo)
Alguns detalhes de uma vida não poderiam ser compartilhados dessa forma a quaisquer olhos, pois um detalhe pode se tornar uma importância perigosa. Cada segredo vira uma arma letal, e virando um trunfo para aqueles que já estão condenados a própria sorte. (Conto: Carolina tem que morrer, de Roberta Del Carlo) 

Então, ela vem, senta-se na cadeira menos confortável da casa, escuta algumas músicas, relembra alguns nomes e depois, vai embora. Porém, agradeço silenciosamente durante as minhas rezas a sua falta de notícias e sabem como isso aconteceu? Quando ela chegou em sua última visita deu de cara com a esparramada no sofá a tal, Felicidade. As duas não se bicam muito bem. (Conto: Angústia, de Roberta Del Carlo) 




OS MINUTOS é, literalmente, uma ampulheta da vida, onde cada segundo pode ser fatal, dando sentido (ou não) as coisas. Os contos são reflexivos, cada qual deixando a sua mensagem. A escrita da autora é singela e envolvente. Eu, particularmente, fiquei presa a dois contos: "Carolina tem que morrer", uma história instigante e "Angústia", um texto mais breve e reflexivo. Por fim, para quem curte uma instigante e breve leitura, eis essa boa pedida. o/

Os contos são narrados em terceira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está boa, no formato digital; e a capa estampa uma ampulheta.


Contos: OS MINUTOS
Autora: Roberta Del Carlo
Gênero: Coletânea de Contos
Publicação  Independente
Ano: 2018
Páginas: 57

Abraços literários,
Simone Pesci 
http://simonepesci.blogspot.com/

Nenhum comentário

Olá, leitor!
Se você chegou até aqui, fique sabendo que já fiquei feliz!
Se quiser deixe seu comentário que responderei em breve! Se tiver blog saiba que logo logo lhe farei uma visitinha ♥